Vôlei de Praia

Evandro/Arthur vencem e vão à final no Circuito Mundial de Vôlei de Praia no Recife

Final feminina terá Letônia e Canadá Estão definidas as finais do Challenge do Recife do Circuito Mundial de Vôlei de […]

Arthur levantando bola para Evandro em jogo do Challenge do Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Dhavid Normando/FV Imagens/CBV

Final feminina terá Letônia e Canadá

Estão definidas as finais do Challenge do Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Últimos brasileiros na disputa, Evandro/Arthur garantiram a vaga na final no tiebreak e vão decidir o ouro contra os cubanos Alayo/Díaz. O jogo será às 17h. Entre as mulheres, a decisão será entre Letônia (Tina/Anastasia) e Canadá (Bansley/Bukovec).

As semifinais do Challenge Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O jogo mais esperado da manhã, claro, era o dos únicos brasileiros ainda vivos na disputa. Evandro GonçalvesArthur Lanci enfrentaram os estadunidenses Chase Budinger, ex-jogador da NBA, e Miles Evans. O jogo foi um reencontro dos finalistas do Challenge de Saquarema no Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2023.

Naquela oportunidade, os brasileiros garantiram o título e, mais uma vez, eles saíram na frente do confronto, fechando o 1º set em 21-16. Mas a dupla norte-americana reagiu no 2º set, forçou os brasileiros ao erro e conseguiram empatar o jogo com uma parcial folgada de 21-14.

Assim, a decisão do último finalista foi para o tiebreak – embaixo de chuva. Com o empurrão da torcida, Evandro e Arthur se reencontraram no jogo e abriram três pontos de vantagem já na largada do set desempate. A partir daí, eles conseguiram administrar a folga e contaram com uma grande sequência de saques de Evandro para abrir 13-6 e fechar em 15-7.

Depois do jogo, a dupla comemorou o resultado e agradeceu à torcida pelo apoio. “A energia deles me contagiou”, afirmou Arthur. “No 2º set, eu dei uma fraquejada no físico, mas voltei para o tiebreak com energia, tentando buscar a torcida, olhar para eles e realmente essa energia chegou”. Evandro endossou: “A primeira etapa que eu ganhei no Circuito Brasileiro foi aqui, com o Harley. Depois de 14 anos voltar a ter etapa aqui, o povo do Recife abraçando, a arena lotada, é muito bom jogar assim”.

Para além do Brasil

As disputas deste domingo já começaram com um embate de países vizinhos. Na primeira semifinal feminina, as lituanas Paulikiene/Raupelyte saíram na frente, com uma parcial de 21-18, mas não viram mais a cor da bola depois disso. Melhor para as letãs Tina/Anastasija, que tomaram o controle do jogo e viraram com parciais de 21-15 e 15-9.

A definição da outra dupla na final feminina foi mais rápida. As canadenses Bansley/Bukovec, algozes de Tainá/Vic nas quartas de final, fizeram um jogo tranquilo e eliminaram as alemãs Ittlinger/Borger em apenas dois sets, com parciais de 21-16 e 21-11.

Por fim, o último jogo da sessão foi a definição de quem enfrentaria os brasileiros na final. Os cubanos Alayo/Díaz jogaram contra os gêmeos ingleses Bello/Bello. Os caribenhos tiveram o apoio da torcida e fecharam o 1º set em 21-18. No 2º, aos gritos de “olê, olá, Cuba, Cuba”, os centroamericanos garantiram a vaga na decisão, fechando em uma parcial de 21-15.

As finais do Challenge Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Com os finalistas definidos, chegou a hora de brigar pelas medalhas da etapa do Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As disputas decisivas acontecem logo mais, com bronzes definidos a partir das 14h e das 15h e ouros às 16h e 17h. A disputa feminina abre as duas sequências e a masculina fecha.

  • 14h – Decisão de 3º lugar Feminina – Lituânia x Alemanha
  • 15h – Decisão de 3º lugar Masculina – EUA x Inglaterra
  • 16h – Final Feminina – Letônia x Canadá
  • 17h – Final Masculina – Brasil x Cuba

Todas as partidas são transmitidas pelo SporTV2 e pela plataforma de streaming da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a VBTV. Além disso, os torcedores recifenses também podem comparecer à arena de vôlei de praia para assistir às partidas, com entradas gratuitas disponíveis no site da CBV.

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano