
Divulgação/CBV
Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur venceram etapa do Circuito Mundial
O Brasil fechou a disputa do Elite16 de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com chave de ouro. Ou melhor, ouros: foram dois. Entre as mulheres, a sergipana Duda Lisboa e a mineira Ana Patrícia venceram as estadunidenses Nuss/Kloth na final (21-17/21-14), enquanto o carioca Evandro Gonçalves e o paranaense Arthur Lanci superaram os neerlandeses Van De Velde/Immers (17-21/23-21/15-9).
Além disso, a campanha brasileira em casa ainda teve um bronze, com o capixaba André Stein e o paraibano George Wanderley, que venceram os alemães Ehlers/Wickler na decisão do bronze (17-21/21-17/15-12). Essa foi a 1ª vez que o Brasil fez dobradinha em um pódio masculino em um Elite16 desde a etapa de Uberlândia, no fim de 2022. Entre as mulheres, o bronze foi das Suíças Zoé/Esmée.
As duplas brasileiras no vôlei de praia
Para Evandro/Arthur, essa foi a 2ª boa notícia do dia, já que a classificação à final tinha selado a classificação olímpica para a dupla. Esse foi o 2º ouro para eles nesta temporada, depois do título no Challenge do Recife, em março. George/André, por sua vez, conquistaram o 3º pódio consecutivo, depois do ouro no Challenge de Saquarema e da prata no Elite16 de Tepic, no México.
Para Duda/Ana Patrícia, essa foi apenas a 2ª participação em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta temporada. As líderes do ranking não competiam há dois meses, desde o Elite16 de Doha, quando confirmaram a vaga para Paris-2024 com um 5º lugar. Antes disso, elas vinham de títulos em três Elite16 seguidos no ano passado: Hamburgo, Paris e João Pessoa.
É festa na nossa casa! 🇧🇷🤩
O Brasil concluiu a etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com três pódios! 🏐
🥇 Duda e Ana Patrícia
🥇 Evandro e Arthur
🥉 George e AndréÉ muito orgulho! 💚💛 pic.twitter.com/vL0ymaEuRt
— Time Brasil (@timebrasil) May 6, 2024