Vôlei

Com grande atuação de Adenízia, Superliga tem mais um recorde na definição das semis

Adenízia se tornou maior bloqueadora em uma só partida Apenas um dia depois de Darlan Souza se tornar o maior pontuador […]

Central Adenízia Silva em jogo do Praia Clube na Superliga 2023/24

Eliezer Esportes/Praia Clube

Adenízia se tornou maior bloqueadora em uma só partida

Apenas um dia depois de Darlan Souza se tornar o maior pontuador em um jogo na história da Superliga Masculina, o vôlei brasileiro viu mais um recorde histórico ser quebrado, dessa vez entre as mulheres. No último jogo das quartas de final, Adenízia Silva marcou 13 pontos de bloqueio e ajudou o Dentil Praia Clube a se garantir na semifinal.

A experiente central, campeã olímpica em Londres, foi o principal destaque das atuais campeãs no apertado confronto das quartas de final contra o Sesi Bauru – coincidentemente, mesmo time que o recordista Darlan defende na disputa masculina. Ao todo, foram 23 pontos, sendo nove em ataques, 14 em bloqueios.

O recorde anterior de mais bloqueios em um jogo da Superliga era de Carol, que deixou o Praia no ano passado, com 12 blocksEli. Além disso, Adenízia ainda assumiu a liderança desse fundamento na temporada, com 87 bloqueios, 11 a mais que a jovem Luzia, do Barueri, que liderava esse ranking.

E esses números impressionantes foram conquistados mesmo com a central de 37 anos jogando no sacrifício. Adenízia está com uma lesão e fez o jogo inteiro com dores na panturrilha, precisando receber massagens seguidas vezes no banco de reservas e à beira da quadra. Ela, inclusive, não era a única lesionada em quadra, já que a levantadora Claudinha também sentia dores.

As quartas de final da Superliga

Ao fim, com os bloqueios de Adenízia e a grande atuação da russa Sofya Kuznetsova, que fez 30 pontos no jogo, o Praia Cube conseguiu a vitória no tiebreak do último e decisivo confronto das quartas de final da Superliga Feminina, com parciais de 25-17, 25-16, 21-25, 24-26 e 15-12.

Agora, o Praia Clube faz a semifinal contra o Sesc Flamengo, dono da melhor campanha na 1ª fase. Os cariocas eliminaram o Barueri nas quartas. Na outra chave, Osasco e Minas deixaram Pinheiros e Fluminense, respectivamente, pelo caminho para se garantir na semi.

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano