
Eliezer Esportes/Praia Clube
Adenízia se tornou maior bloqueadora em uma só partida
Apenas um dia depois de Darlan Souza se tornar o maior pontuador em um jogo na história da Superliga Masculina, o vôlei brasileiro viu mais um recorde histórico ser quebrado, dessa vez entre as mulheres. No último jogo das quartas de final, Adenízia Silva marcou 13 pontos de bloqueio e ajudou o Dentil Praia Clube a se garantir na semifinal.
A experiente central, campeã olímpica em Londres, foi o principal destaque das atuais campeãs no apertado confronto das quartas de final contra o Sesi Bauru – coincidentemente, mesmo time que o recordista Darlan defende na disputa masculina. Ao todo, foram 23 pontos, sendo nove em ataques, 14 em bloqueios.
O recorde anterior de mais bloqueios em um jogo da Superliga era de Carol, que deixou o Praia no ano passado, com 12 blocksEli. Além disso, Adenízia ainda assumiu a liderança desse fundamento na temporada, com 87 bloqueios, 11 a mais que a jovem Luzia, do Barueri, que liderava esse ranking.
E esses números impressionantes foram conquistados mesmo com a central de 37 anos jogando no sacrifício. Adenízia está com uma lesão e fez o jogo inteiro com dores na panturrilha, precisando receber massagens seguidas vezes no banco de reservas e à beira da quadra. Ela, inclusive, não era a única lesionada em quadra, já que a levantadora Claudinha também sentia dores.
As quartas de final da Superliga
Ao fim, com os bloqueios de Adenízia e a grande atuação da russa Sofya Kuznetsova, que fez 30 pontos no jogo, o Praia Cube conseguiu a vitória no tiebreak do último e decisivo confronto das quartas de final da Superliga Feminina, com parciais de 25-17, 25-16, 21-25, 24-26 e 15-12.
Agora, o Praia Clube faz a semifinal contra o Sesc Flamengo, dono da melhor campanha na 1ª fase. Os cariocas eliminaram o Barueri nas quartas. Na outra chave, Osasco e Minas deixaram Pinheiros e Fluminense, respectivamente, pelo caminho para se garantir na semi.
🚨 RECORDE ABSOLUTO 🚨
Enquanto eu digitava, mais um ela bloqueava!! E o recorde agora é dela: 13 pontos!!
Maior número de bloqueios em uma única partida da Superliga Brasileira.
Adenizia, o nome dela!!#VoleiNoSporTV pic.twitter.com/lqFAnPfoF2— Cangurus de Uberlandia (@cangurusdeudi) April 3, 2024