
Divulgação/FIVB
Campeão olímpico em 2016, ponteiro está há dois anos no Farma Conde
O elenco do Sada Cruzeiro vai ter uma troca importante ao fim desta temporada. O ponteiro cubano Miguel López está de saída para o voleibol japonês e será substituído pelo Douglas Souza, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e há dois anos no Farma Conde São José.
As duas mudanças foram antecipadas pelo jornalista Bruno Voloch. No Sada Cruzeiro desde 2020/21, Miguel López vai deixar o continente americano pela primeira vez na carreira, para defender o Panasonic Panthers, do Japão. Aos 27 anos, ele é um dos principais destaques do time mineiro, mas deixará o time no meio do ano.
Assim, para repor o desfalque de peso, os celestes agiram rápido e acertaram com Douglas Souza, de 28 anos. Além da chegada a Belo Horizonte, também há expectativa por um retorno do ponteiro à Seleção Brasileira, da qual se afastou após Tóquio-2021. Ele tem uma boa relação com Bernardinho, que retornou ao comando do time nacional.
Douglas Souza no Sada Cruzeiro
Revelado no Esporte Clube Pinheiros, Douglas Souza vai ter o seu primeiro compromisso no Brasil fora do estado de São Paulo, onde também já defendeu São Bernardo, Sesi-SP, Taubaté e Farma Conde. Além disso, ele teve uma breve passagem pelo Calippo, da Itália.
Falando em títulos, Douglas Souza foi campeão olímpico em 2016, da Copa do Mundo em 2019, da VNL em 2021, da Copa dos Campeões em 2020, do Pan-Americano em 2015 e do Sul-Americano em 2017 e 2019. Por clubes, ele já foi bicampeão brasileiro e paulista, além de tricampeão da Supercopa.
Na última temporada, ele foi escolhido como o melhor ponteiro da Superliga, defendendo o Farma Conde, que também terá outro desfalque importante para o próximo semestre, já que Felipe Roque também vai deixar o time de São José dos Campos.
📰 Douglas Souza será o novo reforço do Sada Cruzeiro, afirma Bruno Voloch. Segundo informações, a contratação do ponteiro seria uma rápida reposição a saída do cubano Miguel López, que está acertado com o Panasonic Panthers, do Japão 👇https://t.co/DZWbv0bzhZ
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) February 15, 2024