Copa Brasil de Vôlei

Vôlei: Octacampeão da Copa Brasil, Filipe Ferraz comemora mais uma conquista no Sada Cruzeiro

Ferraz venceu torneio seis vezes como jogador e duas como técnico O Sada Cruzeiro confirmou o seu oitavo título da Copa Brasil […]

Treinador Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro, beijando taça da Copa Brasil de Vôlei Masculino

Divulgação/Sada Cruzeiro

Ferraz venceu torneio seis vezes como jogador e duas como técnico

Sada Cruzeiro confirmou o seu oitavo título da Copa Brasil de Vôlei Masculino neste domingo (10) e um nome teve participação direta em todas essas oito conquistas: o treinador Filipe Ferraz. Ex-ponteiro, ele venceu o torneio seis vezes como jogador e, agora, chegou à sua segunda conquista à beira da quadra.

Depois do jogo, Ferraz comemorou o título. “Muito feliz com mais uma conquista aqui na Copa Brasil. Segundo como jogador, seis como atleta, oito títulos. É realmente impressionante e eu só tenho a agradecer pela confiança, à comissão técnica, que fez um belíssimo trabalho, à diretoria que nos dá todo o respaldo possível para a gente trabalhar e fazer o nosso melhor”.

Ele também estendeu os elogios ao elenco celeste. “Claro, agradecer também aos atletas. Eles que são as estrelas, eles que brilham. A gente só dá o caminho para que eles possam chegar, continuar sendo iluminados. Parabéns a todos, parabéns ao Sada Cruzeiro por mais uma conquista”.

Além disso, Filipe Ferraz ainda elogiou o adversário nessa final, o Vôlei Guarulhos, que participou da decisão pela primeira vez. “Também enaltecer o trabalho do Vedacit Guarulhos, que fez um grande jogo, sacos bastante, nos complicou durante muito tempo no jogo, mas a gente conseguiu sair com a vitória”.

Nessa curta carreira como treinador, iniciada há menos de três temporadas, Filipe Ferraz já conduziu o Sada Cruzeiro a um título no Mundial de Clubes, dois na Superliga, na Copa Brasil e na Supercopa e três no Sul-Americano e no Mineiro.

A Copa Brasil de Vôlei Masculino

Essa foi a 12ª edição da Copa Brasil, com dois terços das taças ficando com o Sada Cruzeiro, campeão em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023 e, agora, 2024. O Vedacit Guarulhos, por sua vez, chegou à fina da Copa Brasil pela primeira vez e segue em busca do seu primeiro grande título nacional.

Agora, os dois times voltam o foco à Superliga. Líderes do campeonato, os cruzeirenses jogam às 21h da sexta-feira (15), recebendo o Suzano, que quer entrar no G-8. Os flecheiros, por sua vez, jogam no dia seguinte, visitando o Sesi-SP às 20h, em um confronto direto pelo 3º lugar.

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano