Superliga B Feminina

5ª rodada da Superliga B tem disputas diretas nas duas pontas da tabela

Mackenzie já venceu na rodada e garantiu a liderança A Superliga B de Vôlei Feminina se prepara para um dia de […]

Lance do jogo Curitiba Vôlei x Tijuca Tênis Clube na Superliga B 2024

Divulgação/FPV

Mackenzie já venceu na rodada e garantiu a liderança

Superliga B de Vôlei Feminina se prepara para um dia de fortes emoções nesta sexta-feira (16), com cinco jogos da 5ª rodada, todos em confrontos diretas. Dessas partidas, quatro serão entre times que estão lado a lado na tabela, ou buscando uma vaga nos playoffs, ou tentando escapar do rebaixamento.

Embates no topo da tabela

A lista de confrontos começa com o embate entre o vice-líder, Abel Moda Brusque, e o terceiro colocado, Curitiba Vôlei. O duelo sulista acontece às 19h30, com mando catarinense. Os dois times venceram todos os quatro jogos que fizeram até aqui, mas o Brusque aparece na frente na pontuação (12 x 9), porque três das vitórias paranaenses foram no tie-break.

Na pota do G-4, outro confronto direto. Em 5º, o Recife Vôlei recebe o ACV Chapecó às 20h. Com um jogo a mais, as catarinenses somam nove pontos, um a mais que as pernambucanas, que entram na zona dos playoffs em caso de vitória. O Chapecó venceu três partidas e perdeu outras duas, enquanto o Recife venceu duas e perdeu duas – ambas no tie-break.

Esses dois principais jogos da noite, inclusive, terão transmissão no Canal Olímpico do Brasil. À frente do Brusque, o Mackenzie já jogou nesta quinta-feira (15) e garantiu que seguirá na ponta por mais uma rodada. As mineiras venceram todos os sets disputados até agora e somam 15 pontos em cinco jogos. Dessa vez, a vitória foi por 3 x 0 sobre o Vôlei Natal/Desportivo, que aparece em sexto lugar, logo abaixo do Recife, e podendo perder posições.

A luta contra o rebaixamento na Superliga B

Na parte de baixo da tabela, a sexta-feira reserva outros três confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Ainda em busca de seu primeiro ponto na competição, a Ascade-DF visita às 19h30 o Renasce Sorocaba, que abre a zona de rebaixamento e quer sua 2ª vitória para se aproximar do G-4.

O mesmo vale para o Tijuca. Antepenúltimo, o time carioca aparece logo à frente do São Carlos-SP, contra quem jogam às 19h30, no interior de São Paulo. Em caso de vitória do Sorocaba ou do Tijuca, há uma vaga no Z-4 para o perdedor de Ace Extreme-GO e Irati Vôlei-PR. Os times aparecem empatados com cinco pontos e duas vitórias se enfrentam em Goiânia às 19h30, para tentar colar no G-4.

Os jogos da 5ª rodada da Superliga B

  • 19h30 – Renasce Sorocaba x Ascade
  • 19h30 – Abel Moda Brusque Vôlei x Curitiba Vôlei
  • 19h30 – Ace NX Extreme x Irati Vôlei/Avi/Vitaminas Neo Química
  • 19h30 – Agee São Carlos x Tijuca Tênis Clube
  • 20h – Recife Vôlei x ACV/Unoesc/Chapecó
COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano