
Karen Yohanna/Goiás Vôlei
Primeira fase do campeonato termina nesta semana
A penúltima rodada da Superliga B de Vôlei, nesta terça-feira (12), já trouxe a maioria das definições tanto no naipe feminino, quanto no masculino. Das 10 vagas no mata-mata do acesso, seis já estão definidas, assim como sete dos oito times rebaixados à próxima Superliga C.
Essas definições vieram em um dia repleto de vôlei, com 10 partidas. Na disputa feminina, em um confronto direto pelo G-4, o Abel Moda-SC venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 x 1 no Rio e garantiu a classificação. Além das catarinenses, o Curitiba (3 x 1 sobre o Renasce Sorocaba-SP) e o Recife (3 x 0 sobre o Irati-PR) também venceram e se garantiram na semifinal.
O outro time garantido nas quartas é o líder disparado, Mackenzie Cia do Terno-MG, que atropelou o lanterna e rebaixado Ascade-DF por 3 x 0, resultado esperado no confronto entre o time que só perdeu dois sets no campeonato contra o que venceu apenas um. No outro jogo da disputa feminina, o rebaixado AGEE São Carlos-SP venceu e rebaixou o Ace NC Extreme-GO no tiebreak.
A última vaga do rebaixamento ainda está em aberto, com Irati, ACV/Unoesc/Chapecó e Natal Desportivo na luta, mas essas duas últimas equipes se enfrentam nesta quarta (13). As catarinenses escapam da queda caso consigam vencer pelo menos dois sets. Se as potiguares vencerem por 3 x 0 ou 3 x 1, são elas que estarão a salvo.
Na disputa masculina
Os jogos da terça trouxeram o primeiro time classificado direto para a semifinal da Superliga B Masculina, que tem seis vagas no mata-mata, ao contrário das quatro do feminino. O Saneago Goiás venceu o Alta Floresta-MT por 3 x 0 e confirmou a queda dos mato-grossenses.
A classificação goiana só foi possível por causa do tropeço do Rede Cuca-CE, que perdeu por 3 x 1 para o JF Vôlei-MG. O time cearense ainda sonha com a vaga direta na semi, enquanto os mineiros ficaram um passo mais perto das quartas.
O Rede Cuca ainda foi ultrapassado pelo novo vice-líder, Neurologia Ativa-GO, que fez 3 x 1 sobre o já rebaixado Sada Cruzeiro Sub-21. Também na briga da parte de cima, o Brasília fez 3 x 1 sobre o Natal/América, enquanto o Maringá-PR tropeçou e perdeu por 3 x 0 para o já rebaixado Manaus Nilton Lins.
A rodada termina nesta quarta, com Araucária-PR contra o lanterna e já rebaixado Sesi Bauru Sub-21. Se os paranaenses perderem em casa, o resultado já classifica Brasília, JF e Maringá às quartas de final da Superliga B Masculina.
A situação das equipes
Superliga B Feminina
- Classificadas à semifinal: Mackenzie (30), Recife (23), Curitiba (22) e Abel Moda (21).
- Rebaixadas: Ace (7), São Carlos (3) e Ascade (0) +1 (Chapecó, Natal ou Irati).
Superliga B Masculina
- Classificados à semifinal: Goiás (27) +1 (Neurologia Ativa ou Rede Cuca).
- Classificados às quartas de final: 1 (Neurologia Ativa ou Rede Cuca) + 3 (Brasília, JF, Maringá ou Araucária).
- Rebaixados: Alta Floresta (9), Cruzeiro Sub-21 (6), Manaus (5) e Sesi Bauru Sub-21 (5).
📆 Agenda desta quarta-feira (13/03) ⬇️ pic.twitter.com/QYi8FIGuFb
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) March 13, 2024
A última rodada
Superliga B Feminina
- Abel Moda Vôlei Brusque x Mackenzie Cia do Terno
- AGEE São Carlos x Ascade
- Ace NC Extreme x Recife Vôlei
- Irati Vôlei x Curitiba Vôlei
- Renasce Sorocaba x ACV/Unoesc/Chapecó
- Vôlei Natal Desportivo x Tijuca Tênis Clube
Todos os jogos serão às 19h do sábado (16)
Superliga B Masculina
- Rede Cuca x Araucária Vôlei
- Sesi Bauru Sub-21 x Neurologia Ativa
- Sada Cruzeiro Sub-21 x Saneago Goiás
- Alta Floresta x Manaus Nilton Lins
- Maringá Brene Odontologia x Brasília Vôlei
- Natal/América x JF Vôlei
Todos os jogos serão às 18h do domingo (17)