Campeonato Carioca

Após dois gols nos acréscimos, Vasco empata com Bangu em Brasília

Jogo teve dois cartões vermelhos O Vasco da Gama não teve vida fácil em Brasília. Visitando o Bangu, o Cruzmaltino perdeu […]

Lance do jogo Bangu x Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca 2024

Divulgação/Bangu

Jogo teve dois cartões vermelhos

Vasco da Gama não teve vida fácil em Brasília. Visitando o Bangu, o Cruzmaltino perdeu Jair, expulso logo aos quatro minutos, e viu o time da Zona Oeste buscar o empate por duas vezes, com direito a um gol aos 58 do 2º tempo, três minutos depois do que parecia ser o gol da vitória, marcado por Payet. Assim, o jogo terminou em um 2 x 2 cheio de emoção.

Com o empate, o time alvinegro chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca, um ponto atrás do líder Botafogo. Mas a sequência da rodada ainda tem Nova Iguaçu, Fluminense e Boavista com chances de ultrapassar. O Bangu, por outro lado, buscou o seu primeiro ponto e aparece em penúltimo, logo à frente do lanterna Audax Rio.

Agora, o Vasco volta a campo na quarta-feira (31), visitando o Nova Iguaçu às 18h10. O Bangu, por sua vez, tem outro grande pelo caminho, enfrentando o Fluminense às 21h30 da quinta-feira (1º). Esses jogos serão válidos pela 5ª rodada do Estadual.

Bangu x Vasco da Gama

O Vasco entrou em campo colocando pressão e tendo boas chegadas, mas tudo mudou rápido. Aos 4, Jair entrou forte na dividida com Walney e recebeu um vermelho direto. A partir daí, o jogo ficou mais travado e as boas chances de ataque só voltaram a aparecer na reta final, de novo com os alvinegros.

Após dever na etapa inicial, o Vasco voltou com tudo do intervalo e abriu o placar aos dois minutos, com Praxedes, aproveitando cruzamento de Lucas Piton. A vantagem, porém, não demorou muito. Aos 23, Gabriel Canela avançou pela esquerda, bateu cruzado e ainda contou com uma falha de Léo Jardim para empatar.

Aos 33, o Bangu colocou uma bola na trave e dava sinais que poderia tentar uma virada, mas tudo foi por água abaixo no minuto seguinte. Isso porque o zagueiro Felipe Soares fez uma falta em Vegetti e recebeu o segundo amarelo. Assim, o jogo ficou com 10 de cada lado, mas as maiores emoções ainda estavam por vir.

Quando já parecia tudo resolvido, aos 52 minutos de um tempo previsto para ir até os 53, Payet driblou dois e bateu de fora. Quando o goleiro espalmou, o francês voltou para pegar o rebote e chutar para o 2 x 1. Mas logo aos 55, Medel derrubou Gabryel Freitas na área e João Maranhão, aos 58, cobrou o pênalti que empatou e fechou o 2 x 2.

COMPARTILHE

Bombando em Vasco

1

Vasco

Vegetti faz história no Vasco e lidera estatísticas no futebol brasileiro

2

Vasco

Tchê Tchê e o Sonho da Sul-Americana: Vasco Almeja Título

3

Vasco

João Victor Almeja Títulos no Vasco: O Que Esperar do Jogador?

4

Vasco

Vasco: Avaliação do trabalho de Carille após eliminação no Carioca

5

Vasco

Vasco Garante Reforço Estrangeiro: Loide Augusto Chega para o Gigante da Colina