
Luiz Mello deixa o cargo de CEO do Vasco (Daniel Ramalho/CRVG)

Na manhã desta terça-feira (25), a 777 Partners anunciou mudança no cargo de CEO da SAF do Vasco. O executivo Luiz Mello dará lugar a Lúcio Barbosa, que assumirá de forma interina.
Barbosa atua como diretor financeiro da SAF do Vasco desde o começo de 2022 e já assume a nova função a partir de hoje.
Mesmo com o desligamento, Mello segue na 777, mas não terá nenhuma ligação com o clube.
CEO do Vasco, sócio do Flamengo; as polêmicas com Luiz Mello
Além do mau desempenho do departamento de futebol do Vasco, refletido diretamente nas performances da equipe no Brasileirão (atualmente ocupa o último lugar), Mello foi alvo de duras críticas e esteve envolvido em uma grande polêmica enquanto CEO do clube.
Descobriu-se que o executivo era sócio do Flamengo, arquirrival vascaíno, o que levantou uma série de questionamentos e suspeitas acerca da integridade do executivo. Como a fase em campo não era boa, Mello foi acusado de sabotar o clube onde trabalhava. O ex-mandatário alega ter recebido ameaças de morte.
Veja o comunicado oficial do clube aqui.
Comunicado – Lucio Barbosa é nomeado CEO interino do Vasco da Gama SAF e Luiz Mello fará transição para novo cargo executivo no 777 Football Group.
25 de julho de 2023 – A 777 Partners anuncia hoje que Lucio Barbosa foi nomeado CEO interino do Vasco da Gama SAF. Ele substitui… pic.twitter.com/iJkm1x9rMT
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 25, 2023
Quem é Lúcio Barbosa, CEO interino do Vasco
Com 20 anos de carreira, Lúcio Barbosa assume o cargo de CEO do Vasco de forma interina, enquanto um novo executivo não é nomeado. O gestor tem em seu currículo passagens por grandes empresas, como Deloitte, General Eletric e Apple.
Um fator de alívio para o torcedor é que, diferente de Mello, Barbosa é vascaíno, o que o afasta de polêmicas como as que envolveram seu antecessor.