
Sport obtém efeito suspensivo no STJD e terá torcida nos jogos (Foto: Igor Cysneiros/SCR)
Sport terá presença da torcida até julgamento de recurso no STJD
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, concedeu efeito suspensivo ao Sport e interrompeu a pena de oito jogos sem torcida até o julgamento do recurso no Pleno, que não tem data para acontecer.
Com isso, o Rubro-Negro está liberado para receber público nos próximos jogos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A exceção será o clássico desta noite, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada do Nordestão.
O clube foi punido, no último dia 12, pelo atentado ao ônibus do Fortaleza. Os auditores do STJD sentenciaram oito jogos de portões fechados e multa de R$ 80 mil. Desde o fato, o jurídico do time pernambucano informou que iria recorrer.
Até o momento, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro homens suspeitos de participação no ataque à delegação do Fortaleza. A ‘Operação Hooligans’, deflagrada na última sexta-feira (15), busca deter mais três acusados.
O Sport Club do Recife se posiciona contrário à punição imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na manhã desta terça-feira (12). A vice-presidência jurídica do Clube vai recorrer dessa decisão descabida e injusta.
Leia a nota na íntegra: https://t.co/UC5SUf695o
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 12, 2024