
"Novela" pela multa de Carille segue (Foto: Guilherme Kastner/Santos)
Japoneses prometem tomar “medidas adequadas” para resolver caso
O V-Varen Nagasaki, do Japão, emitiu uma nota criticando a postura do Santos durante as negociações envolvendo o pagamento da multa do técnico Fábio Carille.
O clube asiático informou que se reuniu com a diretoria alvinegra em busca de um acordo, na última sexta-feira (12), mas não teve sucesso.
Pouco depois, foram surpreendidos com o comunicado do Santos, que registrou Carille na CBF alegando que o vínculo do treinador com o V-Varen expirou em 1º de janeiro.
Em resposta, os japoneses afirmaram que essa informação é falsa. Ou seja, que o contrato estava válido e, assim, seguem exigindo o pagamento da multa de R$ 7,3 milhões.
Caso o entrave não seja solucionado, ex-clube do técnico Fábio Carille promete tomar “medidas adequadas” para resolver o caso.
Veja a nota completa:
O V-Varen Nagasaki gostaria de informar sobre a situação atual do treinador Fabio Carille e dos treinadores Leandro, Denis e César a partir de sábado, 13 de janeiro.
Ontem, sexta-feira, 12 de janeiro, foi realizada uma reunião com o Santos FC sobre este assunto. No início da reunião, o Santos FC pediu desculpa por este assunto.
Posteriormente, o Santos FC solicitou uma redução da multa estipulada no contrato com o V-Varen Nagasaki para a época de 2024.
Com base no fato de o contrato entre o treinador Fabio Carille e os seus três colaboradores e o V-Varen Nagasaki ainda ser válido e devido às dificuldades econômicas do clube.
O V-Varen Nagasaki respondeu que não tinha qualquer razão para aceitar a redução, uma vez que o contrato tinha sido celebrado de forma válida e que não tinha qualquer culpa.
E solicitou o pagamento integral da sanção pecuniária prevista no contrato.
No final, a reunião terminou com o Santos FC retirando a resposta ao V-Varen Nagasaki e prometendo reconsiderar e responder formalmente por escrito.
No entanto, na madrugada de sábado, 13 de janeiro (hora do Japão), foi confirmado um comunicado oficial relativo ao Santos FC e ao treinador Fábio Carille.
O comunicado menciona igualmente que não existe qualquer contrato com Fabio Carille e a sua equipa para a época de 2024, o que não só é falso.
Como também é uma afirmação completamente diferente da posição do Santos FC na reunião de ontem e é absolutamente inaceitável.
O V-Varen Nagasaki lamenta profundamente que este comunicado tenha sido enviado na ausência de uma resposta sobre a reunião de ontem.
No futuro, o clube considerará a possibilidade de tomar as medidas adequadas.
【ファビオ カリーレ監督及びスタッフとの現状について(1月13日時点)】
— V・ファーレン長崎【公式】 (@v_varenstaff) January 13, 2024