
Divulgação/Santos FC
Treinador deixou V-Varen Nagasaki para comandar o Peixe em 2024
Parecia tudo certo, mas a novela envolvendo a ida de Fábio Carille ao Santos deve estar longe do fim. O treinador já está no comando do Peixe desde o fim do ano, mas o V-Varen Nagasaki, clube que ele treinou na última temporada, acionou o Alvinegro na Fifa para cobrar o pagamento da multa rescisória do contrato do técnico, orçada em R$ 7,3 milhões.
Na interpretação do time japonês, eles têm direito a receber o valor da rescisão, já que o treinador tinha uma renovação contratual automática. Os brasileiros, por sua vez, acreditam que não devem nada, uma vez que o contrato do treinador com os asiáticos terminou em 1º de janeiro. Assim, sem um acordo amigável, o V-Varen entrou com o processo contra o Peixe na Fifa.
Por meio de nota, o clube disse que vem buscando uma negociação com os brasileiros desde 20 de dezembro, quando ele foi anunciado no novo clube. Depois, na semana passada, o Peixe conseguiu a documentação para regularizar o treinador, mas a situação segue em aberto.
Fábio Carille no Santos
Ex-jogador de clubes como Corinthians, Santa Cruz, Coritiba e Paraná, Carille ganhou destaque nacional quando assumiu o comando corintiano, em 2016. Depois, ele já passou pelo comando de Al-Wehda, Al-Ittihad (ambos da Arábia Saudita), Athletico-PR e V-Varen Nagasaki. Ele também já esteve no comando do Peixe, entre 2021 e 2022.
O Santos FC oficializou hoje na CBF o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º. de janeiro.
Assim, a partir do 1º… pic.twitter.com/iTAebLylFp
— Santos FC (@SantosFC) January 12, 2024