
Nacho foi expulso após falta dura na partida contra o Girona (Foto: Real Madrid CF/Divulgação)
Falta de Nacho, capitão do Real Madrid, em Portu ocorreu nos acréscimos do jogo contra o Girona; atacante sofreu lesão e não tem previsão de retorno aos gramados
O zagueiro Nacho, do Real Madrid, utilizou as redes sociais, neste domingo (1º), para se desculpar com o atacante Portu, do Girona, após uma falta dura ocorrida nos acréscimos da partida vencida por 3×0 pelos madrilenhos no último sábado (30).
“Quero pedir desculpas ao Portu por uma ação involuntária no jogo. Hoje e em toda a minha carreira nunca tive a intenção de machucar ninguém. Espero que você possa se recuperar bem e rapidamente”, escreveu o defensor merengue em sua conta no Instagram.
O treinador do Real, Carlo Ancelotti também teria se desculpado diretamente com o atleta ao final da partida, segundo o jornal espanhol “Ser”, assim como o presidente merengue Florentino Pérez, que teria ligado para o jogador no dia seguinte.
Nesta segunda-feira (2), o Girona confirmou que Portu sofreu um “edema ósseo em maléolo tibial do tornozelo direito e ruptura da aponeurose glútea esquerda”, ainda sem previsão de duração para a conclusão do tratamento.
Nesta quarta-feira (4), Nacho deve ser julgado na Comissão de Competições, que irá determinar a pena aplicada pela atitude. A depender da suspensão, o capitão madrilenho pode ficar de fora do clássico contra o Barcelona, no próximo dia 28 de outubro.