
Giovanni Simeone abriu os caminhos da vitória (Foto: Divulgação/Napoli)
Napoli vai enfrentar Inter de Milão ou Lazio na decisão da Supercopa
No Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita, o Napoli derrotou a Fiorentina por 3×0 e se classificou para a final da Supercopa da Itália.
Giovanni Simeone abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Na reta final, Zerbin marcou dois gols em sequência e fechou a conta.
Contra quem e quando será a final?
Agora, o Napoli aguarda o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Lazio na semifinal. Eles se enfrentam nesta sexta-feira (19).
A finalíssima está marcada para a próxima segunda-feira (22), às 16h (horário de Brasília), novamente na Arábia Saudita.
O jogo
Napoli e Fiorentina travaram um embate equilibrado no começo. Até que, aos 22, Giovanni Simeone recebeu de Juan Jesus e chutou cruzado para fazer 1×0.
Apesar disso, a Viola não sentiu o golpe do gol. Pelo contrário. Partiu para cima e acumulou oportunidades para igualar o marcador. No entanto, sem sucesso.
Ainda no primeiro tempo, alcançou a trave e também teve um gol anulado. Além disso, para piorar, Ikoné desperdiçou um pênalti.
O Napoli, por sua vez, só garantiu o resultado nos minutos finais. Zerbin, aos 39 e 41, marcou dois gols e selou a classificação para a decisão.
No primeiro tento, concluiu de cabeça o escanteio e foi às redes. Depois, arrancou do meio-campo e finalizou rasteiro no canto.
SIAMO IN FINALE: #NapoliFiorentina 3-0
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/CPmwohssWs
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) January 18, 2024