
Rashford fez o primeiro na vitória por 4x3 dos Red Devils (Foto: Divulgação/Manchester United)
United viu vitória escapar com empate nos acréscimos, mas reagiu
Um duelo de tirar o fôlego. Manchester United e Wolves protagonizaram um grande jogo nesta quinta-feira (1º), pela 22ª rodada da Premier League. No final, vitória dos Red Devils por 4×3 fora de casa.
O United abriu 2×0 com Höjlund e Rashford no primeiro tempo. Na etapa complementar, um roteiro de cinema. Sarabia diminuiu. McTominay ampliou. Kilman descontou na reta final e incendiou a partida.
Nos acréscimos, um confronto à parte. Isso porque os Lobos, já nos descontos, deixaram tudo igual com Pedro Neto. Acontece que, aos 51 minutos, Mainoo devolveu o Manchester à frente no placar.
This league. 😅#WOLMUN pic.twitter.com/u1sG4A8nHH
— Premier League (@premierleague) February 1, 2024
Sequência e tabela
Agora 7º colocado, com 35 pontos, o Manchester United volta a campo no domingo (4), às 11h (de Brasília), quando enfrenta o West Ham no Old Trafford.
No mesmo dia e horário, o Wolves (11º) encara o Chelsea fora de casa.
Detalhes do jogo
O Manchester United teve uma atuação imponente no primeiro tempo. Controlou o adversário do início ao fim e fez jus à vitória por 2×0 até o intervalo.
Aos quatro minutos, após boa trama ofensiva, Höjlund ajeitou para Rashford emendar uma bomba da entrada da área e abrir o placar.
Na sequência, aos 21, em outra jogada trabalhada, Shaw cruzou rasteiro para Höjlund, que se infiltrou entre a marcação e deu um toque para ampliar.
2ºT agitado
O Wolves esboçou reação depois do árbitro assinalar pênalti em Pedro Neto. Sarabia converteu e inflamou os ânimos. Porém, a euforia durou pouco.
Quatro minutos depois, aos 29, McTominay marcou de cabeça em escanteio e tranquilizou o United. No entanto, os donos da casa diminuíram a desvantagem com Kilman aos 39.
Daí em diante, o embate teve um enredo de tirar o fôlego. Aos 49, Pedro Neto empatou a partida e, pelo pouco tempo restante, parecia ter sacramentado a igualdade.
Contudo, o United “tirou um coelho da cartola” e voltou à frente, dessa vez sem dar brecha para reação. Mainoo chutou colocado, aos 51, e garantiu o triunfo dos Red Devils.