
Salah e Núñez comemora gol do Liverpool. Foto: Reprodução/LFC
Darwin Núñez marcou na vitória fora de casa do Liverpool
Em um jogo complicado fora de casa, o Liverpool venceu o Burnley por 2 a 0 e retomou provisoriamente a liderança da Premier League.
Darwin Núñez e Diogo Jota marcaram os gols no Turf Moor nesta terça-feira (26).
Classificação
Com os resultados, os Reds chegaram aos 42 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Arsenal, que entra em campo na próxima quinta-feira (28), às 17h15, contra o West Ham.
Seguindo com apenas 11 pontos, o Burnley é o penúltimo colocado do Campeonato Inglês.
Ending 2023 with three hard-earned points on the road 🙌
#BURLIV pic.twitter.com/WRrOD0AB6s— Liverpool FC (@LFC) December 26, 2023
Próximos jogos
No primeiro dia de 2024, às 17h, o time treinado por Klopp receberá o Newcastle também pela Premier League.
No próximo sábado (30), às 12h, o Burnley visitará o embalado Aston Villa.
Resumo do jogo
Dominante no primeiro tempo, o Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos. Darwin Núñez recebeu de Gakpo e acertou um belo chute colocado fora da área e marcou.
O placar poderia ter sido ainda maior nos primeiros 45 minutos, mas os Reds pararam em bela atuação do jovem goleiro James Trafford.
Logo após o gol, o arqueiro de 21 anos salvou o Burnley em finalização de cobertura de Salah, esticando-se para fazer uma boa defesa.
A única finalização perigosa dos donos da casa aconteceu aos 11 minutos, mas a bola de Brownhill passou tirando tinta da trave direita de Alisson.
Os visitantes ainda tiveram um gol anulado de Gakpo após a arbitragem marcar falta de Núñez na jogada.
Mantendo o ritmo na volta do intervalo, os visitantes chegaram às redes com Elliot, mas o lance foi novamente anulado, dessa vez por impedimento de Salah na hora do chute.
Dando emoção ao jogo, o Burnley passou a criar mais chances, quase empatando o jogo com Gundmundsson aos 23 minutos em jogada de bola aérea.
A partida seguiu em ritmo veloz, com os dois times criando grandes chances. Porém, aos 45 minutos, Diogo Jota garantiu a vitória dos Reds.
O português foi acionado na segunda etapa, sendo fatal em um contragolpe para vencer o goleiro Trafford.