
Elliot marcou um golaço na vitória do Liverpool (Foto: Divulgação/LFC)
Liverpool domina Tottenham e conquista vitória em Anfield
O Liverpool chegou a abrir quatro gols de vantagem para o Tottenham, vacilou na reta final, mas saiu de Anfield com a vitória por 4×2. O duelo foi válido pela 36ª rodada da Premier League.
Salah, Robertson, Gakpo e Elliot marcaram para os Reds, que veem o título inglês como improvável. O brasileiro Richarlison e Son diminuíram para os Spurs, só que a reação parou por aí.
Classificação e próxima rodada
Com o triunfo, o Liverpool alcançou 78 pontos e está na 3ª posição. City, com 82 e um jogo a menos, e Arsenal, com 83, estão na sua frente. Faltam duas rodadas para o fim do Inglês.
A próxima partida – a penúltima da Era Klopp – será diante do Aston Villa, dia 13, fora de casa. O Tottenham, por sua vez, está em 5º lugar. No sábado (11), enfrenta o Burnley.
Os lances
O Liverpool começou pressionando em Anfield. Aos 15 minutos, Gakpo viu a movimentação de Salah e cruzou no capricho para o egípcio, que marcou o primeiro de cabeça.
Nos instantes finais da etapa inicial, Robertson aproveitou o rebote de Vicario após tentativa de Salah e tocou para o gol. Resultado justo dado o domínio da equipe de Klopp.
No retorno do intervalo, os Reds ampliaram aos quatro minutos. Depois de dar assistência, foi a vez de Gakpo completar cruzamento de Elliot e cabecear para as redes.
A vitória virou goleada, ainda que por pouco tempo. Elliot acertou um foguete de fora da área, sem chances para o goleiro, e anotou um golaço. 4×0 e triunfo encaminhado.
As substituições melhoraram o Tottenham, sobretudo a entrada de Richarlison. E foi o brasileiro que diminuiu o placar ao finalizar rasteiro o cruzamento de Johnson.
Em seguida, Richarlison assumiu o papel de garçom e serviu Son, que chutou da marca do pênalti e venceu Alisson. No entanto, a reação dos Spurs não foi além disso.
Nos últimos momentos, os Reds estiveram mais próximos de balançar as redes. Até balançaram, mas Darwin Núñez foi flagrado em posição irregular no tento de Salah.
A six-goal thriller sees @LFC claim the win 🔴#LIVTOT pic.twitter.com/utazh0xMgw
— Premier League (@premierleague) May 5, 2024