
Foto: Divulgação/Juventus
Líder Inter de Milão abriu sete pontos para a Juventus
As esperanças da Juventus de reconquistar o ‘Scudetto’ sofreram um duro golpe nesta segunda-feira (12) com a derrota da ‘Vecchia Signora’ por 1 a 0 em seu Estádio Allianz, em Turim, diante da Udinese.
Com este revés inesperado, a líder Inter de Milão tem sete pontos de vantagem sobre a Juve (2º) mas poderá chegar a 10 se os ‘nerazzurri’ vencerem o jogo que têm pela frente.
O zagueiro argentino Lautaro Giannetti marcou o único gol da partida aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma rebatida do zagueiro brasileiro Alex Sandro, da Juventus, na pequena área.
Foi o primeiro gol de Giannetti desde que se transferiu para a Udinese no mês passado, e seu gol ajudou seu time a alcançar a terceira vitória no campeonato.
A Juve emenda assim sua segunda derrota consecutiva, depois da sofrida no fim de semana passado contra a Inter.
Já a Udinese do técnico Gabriele Cioffi chegam ao 15º lugar, três pontos acima da zona de rebaixamento.
Nada fazia acreditar que a Juve sofreria um golpe tão duro em casa contra um time na parte inferior da tabela. Mas sem três dos seus principais jogadores, o artilheiro Dusan Vlahovic, o capitão Danilo e o atacante Filip Kostic, a equipe do técnico Massimiano Allegri não fez por merecer e foi vaiada por sua torcida.
A Juventus precisa agora olhar pelo retrovisor, já que o Milan está um ponto atrás após a vitória sobre o Napoli no domingo.
FT| Finisce così.#JuveUdinese pic.twitter.com/vjLh9YtElr
— JuventusFC (@juventusfc) February 12, 2024
