
Igor Serrote abriu os caminhos da vitória tricolor (Foto: Renan Jardim/Grêmio)
Grêmio sofre susto, mas consegue vitória e garante sequência na Copinha
O Grêmio abriu 2×0, levou o empate, mas conseguiu a vitória por 4×2 sobre o Coimbra, em Franca, e avançou às oitavas de final da Copinha.
O Tricolor fez 2×0 com Igor Serrote e Alysson no primeiro tempo. Carlos Miguel e Daivysson empataram. Jardiel e Gustavo Nunes garantiram o triunfo.
Próxima fase
Nas oitavas de final da Copinha, o Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Athletico-PR, que se enfrentam neste domingo.
O jogo
O Grêmio passou à frente no placar aos 16 minutos. Igor Serrote subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para o gol.
Ainda antes do intervalo, os gaúchos ampliaram. Alysson, da entrada da área, bateu rasteiro no canto e fez o segundo.
A vitória do Imortal, que estava encaminhada, ganhou ar de emoção na segunda etapa. Isso porque o Coimbra deixou tudo igual.
O time mineiro diminuiu com Carlos Miguel, que aproveitou a sobra na área. Depois, foi a vez de Daivysson igualar o marcador
Contudo, o Grêmio não se abateu. E foi em busca da classificação no tempo normal. Aos 30, Jardiel foi derrubado na área.
O próprio artilheiro converteu a cobrança e pôs a equipe gaúcha em vantagem novamente.
Já nos acréscimos, Gustavo Nunes arrancou com a bola dominada, costurou a defesa e tocou na saída do goleiro para dar números finais.