
Lucas Merçon/FFC
Uruguaio assinou por três temporadas
Depois de uma longa negociação, o meia David Terans foi finalmente oficializado como novo reforço do Fluminense. Aos 29 anos, o meia-atacante uruguaio estava atuando no Pachuca, do México, e já tinha desembarcado no Rio de Janeiro no início da semana, mas só foi anunciado nesta quarta-feira (24).
David Terans assinou com o Tricolor em definitivo, por três temporadas, assumindo vínculo com o time das Laranjeiras até o fim de 2026. Ele comemorou o acerto. “Estou muito feliz. Para mim é um desafio muito grande. Quando soube do interesse do Fluminense não tive dúvidas em aceitar. Estou muito contente, assim como toda minha família. Tenho muito a aprender. O estilo de jogo do professor Diniz é diferente e bom para o meu jogo. Então acho que será muito bom e irei aprender muito. Venho para aprender, para desfrutar e ser feliz aqui, e também para ajudar o time nos desafios pela frente”.
Ele continuou: “A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira”.
David Terans no Fluminense
Cria do Rentistas, do Uruguai, David Terans passou por Santiago Wanderers e Danubio, antes de chegar ao futebol brasileiro, pelo Atlético-MG, em 2018. Sem se firmar no Galo, ele foi emprestado ao Peñarol e, depois, negociado com o Athletico-PR, onde conseguiu grande destaque. Do Furacão, ele seguiu para o Pachuca, onde estava desde julho, fazendo apenas 12 jogos.
MAIS UM REFORÇO! David Terans é do FLUMINENSE! Meia assina contrato até o fim de 2026 com o Campeão da América!
Bem-vindo, Guerreiro! 🇭🇺🇺🇾 pic.twitter.com/BqYvMnjRhW
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 24, 2024