FLAMENGO

Flamengo cogita jogar em Manaus pelo Campeonato Carioca 2024

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou que o clube pode jogar uma vez em Manaus pelo Campeonato Carioca de 2024

Time do Flamengo

Flamengo pode voltar a atuar em Manaus depois de sete anos (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Presidente revelou que o Flamengo pretende jogar em Manaus em 2024

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou que o clube pode jogar uma vez em Manaus pelo Campeonato Carioca de 2024 – previsto para iniciar em 17 ou 18 de janeiro.

A declaração foi dada por Landim, nesta segunda-feira (27), durante reunião das equipes participantes do Carioca com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus”.

“É o quarto Estado (Amazonas) que mais coloca gente no Maracanã. Só perde para Minas, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar algum retorno para eles. Levar o Flamengo para lá. Pelas pesquisas, mais de 50% da população de lá torce pelo Flamengo”, disse.

A última vez que o Mengo atuou em solo manauara foi em 2016, em clássico contra o Vasco. À época, o jogo bateu o recorde de público da Arena da Amazônia – superado somente três anos depois.

Jogo em Belém

Com o objetivo de atuar no Norte do país no próximo ano, o Flamengo já tem um destino selado: Belém. Um duelo pelo Estadual será disputado na capital paraense – ainda a definir data e adversário.

COMPARTILHE

Bombando em Flamengo

1

Flamengo

Zico destaca geração do Flamengo e comparações ao Bayern de Munique

2

Flamengo

Filipe Luís critica sequência de jogos do Flamengo: ‘Menos de 72 horas para descansar’

3

Flamengo

Flamengo e a Seleção Brasileira: Filipe Luís como um Potencial Sucessor de Dorival Júnior?

4

Flamengo

Jorginho Revela Curiosidades da Carreira e Jogo Surpreendente Contra o Palmeiras

5

Flamengo

Filipe Luís Detona Rivais: Flamengo e a Arbitragem no Foco do Debate