
Léo Pereira marcou o primeiro gol do Flamengo na temporada (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Flamengo vence fácil o Audax e larga bem no Campeonato Carioca
Jogando em Manaus, na Arena da Amazônia, o Flamengo goleou o Audax por 4×0 e estreou com o pé direito no Campeonato Carioca.
Com os titulares, a equipe rubro-negra foi absoluta e construiu o resultado com facilidade. Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram.
Mengão em dose dupla no dia 21
Agora, o Flamengo se divide em dois. O time principal vai para os Estados Unidos, onde dará sequência à pré-temporada.
Do outro lado, o sub-20 é quem jogará as próximas rodadas do Carioca. Inclusive, ambos entram em campo no domingo (21).
Nos EUA, os titulares terão o amistoso contra o Philadelphia Union às 16h (de Brasília). Em João Pessoa, o sub-20 vai enfrentar o Nova Iguaçu às 18h10.
3×0 só no 1ºT
O Flamengo cumpriu as expectativas nos primeiros 45 minutos da temporada e sobrou diante do Audax. Desceu para o intervalo com 3×0, mas poderia ser mais.
Soberano, o Rubro-Negro abriu o placar aos dois minutos. Após escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira desviou de cabeça no primeiro poste e fez 1×0.
Depois do gol, a equipe comandada por Tite empilhou oportunidades de ampliar a vantagem. Na maioria das vezes, faltou pontaria na hora de concluir.
O 2×0 só saiu aos 37 minutos. Varela cruzou, Gerson tocou e Pedro, dentro da área, completou de calcanhar para as redes.
Pouco depois, Cebolinha marcou o terceiro. Na sobra da tabela com Arrascaeta, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Finalização rasteira certeira.
Ritmo de treino no 2ºT
Primeiro jogo da temporada, vitória encaminhada… apesar do cenário, o Flamengo não diminuiu o ritmo no início e continuou em cima do Audax.
Tanto que, aos três minutos, transformou o triunfo em goleada. Varela arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Leandro para fazer o quarto.
Na sequência, Cebolinha acertou a trave e quase ampliou. Assim como na primeira parte, o Fla perdeu inúmeras chances na etapa complementar.
Nos acréscimos, Bruno Henrique, de cabeça, mandou no pé da trave naquele que foi o último momento de perigo do Fla.

Ficha do jogo
Flamengo 4
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Cebolinha. Técnico: Tite.
Audax 0
Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Miticov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen), Clisman (João Cabral) e PK; Ítalo (Jackson Caucaia) e Gersinho. Técnico: Tuca Guimarães.
Local: Arena da Amazônia
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Pinto
Gols: Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela (Flamengo)
Público: 44.068