
Divulgação/Cruzeiro
Atacante tinha mais um ano de contrato em BH
Chegou ao fim a passagem do experiente centroavante Gilberto no Cruzeiro. Clube e jogador assinaram a rescisão contratual ainda na quarta-feira (17), com a oficialização acontecendo logo um dia depois. Assim, Gilberto deixa o clube e fica livre no mercado ainda um ano antes do que seria o fim do contrato, ao término do ano.
O jogador não fazia parte dos planos da Raposa para este ano e chegou a receber sondagens de outros clubes, como o japonês Shimizu S-Pulse e o paraguaio Olimpia. Mas o futuro da carreira do experiente jogador de 34 anos ainda segue indefinido.
Gilberto chegou à Raposa no ano passado, como uma das principais contratações do time, que retornava à elite do Brasileirão, com grandes investimentos. Mas a passagem foi frustrada e ele chegou a ser afastado do elenco ainda no decorrer do último ano, ainda durante a passagem de Zé Ricardo no comando do time celeste.
Gilberto no Cruzeiro
Cria do Santa Cruz, Gilberto passou por Vera Cruz-PR, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC (Canadá), Vasco da Gama, Chicago Fire (EUA), Sao Paulo, Yeni Malatyaspor (Turquia), Bahia e Al Wasl (EAU). Com a camisa da Raposa, foram 32 jogos e seis gols, além de uma assistência.
O Cruzeiro informa que entrou em acordo com o atacante Gilberto para o fim de seu vínculo com o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso na sequência de sua carreira! pic.twitter.com/bfmH12QmnM
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 18, 2024