
Reprodução/Coritiba
Dirigente trabalhou clubes como São Paulo, Grêmio e Juventus
O Coritiba informou a morte do diretor executivo de futebol Júnior Chávare. O dirigente de 57 anos morreu na manhã deste domingo (18), devido a um infarto agudo do miocárdio. Ele estava no Coxa desde o fim do ano passado e teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.
Segundo a nota divulgada pelo Coritiba, Chávare morreu às 8h49 deste domingo. Ele relatou fortes dores no peito em seu apartamento e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, chegando lá às 7h17, vindo a óbito pouco mais de uma hora e meia depois.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do profissional, que está recebendo homenagens via redes sociais de diversos clubes Brasil afora. O próprio Coxa afirmou: “O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor”.
Depois da triste notícia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se disponibilizou em adiar o clássico contra o Athletico-PR, marcado para a tarde deste domingo, mas a comissão técnica, os atletas e o departamento de futebol do Coxa optaram por manter o jogo.
“Esta decisão será um gesto de respeito e homenagem ao Júnior Chávare por todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados por ele durante sua passagem pelo Clube e também pela sua paixão pelo futebol”, explicou o clube.
A carreira de Júnior Chávare
O trabalho o executivo no futebol começou ainda em 2003, como gerente da Inter de Limeira. Ele também passou pela base da Ponte Preta, antes de se tornar o chefe do scout da Juventus para o Brasil. Depois, ele também esteve à frente das bases de São Paulo, e Grêmio, clube no qual também geriu o futebol profissional.
Nos últimos anos, ele teve passagens por Tubarão-SC, Atlético-MG, Bahia e Juventude. Ele deixou o time de Caxias do Sul no início do ano passado e logo se tornou o executivo da Ferroviária, garantindo o acesso do time de Araraquara à Série C. Após o acesso, ele foi para o Coritiba, onde estava desde novembro.
NOTA DE FALECIMENTO
Com profunda tristeza, o Coritiba informa e lamenta o falecimento do diretor executivo de futebol, José Domingos Chávare Junior, aos 57 anos, às 8h49 da manhã deste domingo, 18 de fevereiro de 2024.
Nascido em Americana, interior do estado de São Paulo, no… pic.twitter.com/8d53mWNVz9
— Coritiba (@Coritiba) February 18, 2024