Luto

Morre Júnior Chávare, executivo de futebol do Coritiba

Dirigente trabalhou clubes como São Paulo, Grêmio e Juventus O Coritiba informou a morte do diretor executivo de futebol Júnior Chávare. O […]

Executivo de futebol Júnior Chavare em coletiva no Coritiba

Reprodução/Coritiba

Dirigente trabalhou clubes como São Paulo, Grêmio e Juventus

Coritiba informou a morte do diretor executivo de futebol Júnior Chávare. O dirigente de 57 anos morreu na manhã deste domingo (18), devido a um infarto agudo do miocárdio. Ele estava no Coxa desde o fim do ano passado e teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

Segundo a nota divulgada pelo Coritiba, Chávare morreu às 8h49 deste domingo. Ele relatou fortes dores no peito em seu apartamento e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, chegando lá às 7h17, vindo a óbito pouco mais de uma hora e meia depois.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do profissional, que está recebendo homenagens via redes sociais de diversos clubes Brasil afora. O próprio Coxa afirmou: “O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor”.

Depois da triste notícia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se disponibilizou em adiar o clássico contra o Athletico-PR, marcado para a tarde deste domingo, mas a comissão técnica, os atletas e o departamento de futebol do Coxa optaram por manter o jogo.

“Esta decisão será um gesto de respeito e homenagem ao Júnior Chávare por todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados por ele durante sua passagem pelo Clube e também pela sua paixão pelo futebol”, explicou o clube.

A carreira de Júnior Chávare

O trabalho o executivo no futebol começou ainda em 2003, como gerente da Inter de Limeira. Ele também passou pela base da Ponte Preta, antes de se tornar o chefe do scout da Juventus para o Brasil. Depois, ele também esteve à frente das bases de São Paulo, e Grêmio, clube no qual também geriu o futebol profissional.

Nos últimos anos, ele teve passagens por Tubarão-SC, Atlético-MG, Bahia e Juventude. Ele deixou o time de Caxias do Sul no início do ano passado e logo se tornou o executivo da Ferroviária, garantindo o acesso do time de Araraquara à Série C. Após o acesso, ele foi para o Coritiba, onde estava desde novembro.

COMPARTILHE

Bombando em Coritiba

1

Coritiba

Coritiba Rescinde Contrato de Raphinha Após Festa com o Bayern: Entenda o Caso

2

Coritiba

Coritiba Reforça Defesa com Retorno de Zagueiro: Detalhes da Repatriação

3

Coritiba

Coritiba x Mirassol: onde assistir, horário, escalações e estatísticas

4

Coritiba

CRB x Coritiba: onde assistir, horário, escalações e estatísticas

5

Coritiba

Coritiba x Paysandu: onde assistir, horário, escalações e estatísticas