
Guto Ferreira deixou o comando do Coxa após 21 partidas (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)
Auxiliar James Freitas assume o Coritiba interinamente
O Coritiba demitiu o técnico Guto Ferreira logo após a derrota por 1×0 para o Sport no Couto Pereira, na última sexta-feira (3), pela 3ª rodada da Série B.
O executivo William Thomas explicou que o desligamento do profissional não se deu propriamente por conta do revés, mas por uma avaliação constante.
“Os motivos não são pelo jogo de hoje, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso”, pontuou.
Além do treinador, também deixam o clube a comissão formada por Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior. O auxiliar James Freitas assume como interino.
O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.
James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico… pic.twitter.com/V1YheEUIqM
— Coritiba (@Coritiba) May 4, 2024
2ª passagem de Guto Ferreira
A segunda passagem de Guto Ferreira pelo Coxa iniciou na reta final da temporada passada. Em 21 jogos, teve nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Ele já vinha pressionado pela eliminação na Copa do Brasil para o Águia de Marabá na primeira fase e por cair para o Maringá na semifinal do Paranaense.