
Botafogo e Portuguesa empataram no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/BFR)
Botafogo é superior, mas sofre empate e deixa escapar vitória
Tropeço. O Botafogo recebeu a Portuguesa no Nilton Santos, nesta terça-feira, foi superior, mas ficou apenas no empate em 1×1 na abertura da 5ª rodada do Campeonato Carioca.
Melhor durante a maior parte do duelo, o Fogão saiu na frente com gol de Tiquinhos Soares – que quebrou um jejum de três meses. Anderson Rosa empatou na etapa complementar.
Próxima partida e classificação
O próximo desafio do Botafogo é contra o Nova Iguaçu, no sábado (3), às 16h, em Brasília. Dois dias depois, na segunda-feira, é vez da Portuguesa encarar o Madureira.
Como o jogo abriu a rodada, muita coisa pode mudar na classificação até o desfecho. Por enquanto, o Alvinegro é o vice-líder com dez pontos. A Lusa, com oito, está na 5ª posição.
Resumo do jogo
O Botafogo envolveu a Portuguesa na primeira parte do jogo. Criou várias chances de marcar e, de forma natural, abriu o placar.
O time de Tiago Nunes pressionou durante os 45 minutos. No primeiro deles, inclusive, Jeffinho – livre e com o goleiro batido – finalizou para fora.
Aos 20, veio o gol do Glorioso. Eduardo levantou na área, Lucas Halter desviou e Tiquinho Soares reencontrou o caminho das redes após três meses: 1×0.
O Fogão controlou a vantagem e dosou um pouco a intensidade. E isso continuou na volta do intervalo. Mesmo assim, a Lusa empatou.
No começo do segundo tempo, Anderson Rosa recebeu cruzamento de Wellington e, livre de marcação, cabeceou para deixar tudo igual.
Daí em diante, o Alvinegro aumentou o ímpeto ofensivo em busca da vitória. Teve até um gol anulado de Matheus Nascimento, mas nada além disso.
