
Barcelona anuncia saída do técnico 𝐉𝐨𝐧𝐚𝐭𝐚𝐧 𝐆𝐢𝐫𝐚́𝐥𝐝𝐞𝐳 ao fim da temporada Foto: Barcelona/Divulgação
Jonatan Giráldez comandou o Barcelona feminino durante três temporadas
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (18), a saída do técnico Jonatan Giráldez ao fim da temporada de 2023/24. O treinador anunciou em coletiva de imprensa que não continuará no comando da equipe feminina, encerrando três anos à frente do vitorioso clube europeu.
Giráldez, embora tenha reconhecido que tinha a renovação em andamento com o Barça até 2026, decidiu mudar de ideia. De acordo com o portal Relevo, o treinador deve assumir o comando do Washington Spirit, dos Estados Unidos.
“Comuniquei ao clube que pretendia não renovar o contrato e queria que tivessem tempo suficiente para se organizarem e procurarem o melhor futuro possível. Na sexta-feira passada comuniquei a situação aos jogadores e ao staff. Queria explicar as razões da decisão. Tenho um relacionamento maravilhoso com os jogadores e a comissão técnica, e com todos no clube. Eu me considero um privilegiado e sortudo por estar aqui”, declarou o treinador.
‼️ 𝐉𝐨𝐧𝐚𝐭𝐚𝐧 𝐆𝐢𝐫𝐚́𝐥𝐝𝐞𝐳 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫𝐚̀ 𝐥𝐚 𝐛𝐚𝐧𝐪𝐮𝐞𝐭𝐚 𝐝𝐞𝐥 𝐁𝐚𝐫𝐜̧𝐚 𝐚 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚𝐝𝐚
Tots els detalls 👇
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) December 18, 2023
Giráldez chegou ao clube espanhol nas categorias inferiores e passou a ser assistente técnico do time principal em 2019. Na função, o Jonatan conquistou La Liga e La Taça, chegando à primeira final europeia. Em 2021, a tríplice coroa foi conquistada com a Liga, a Liga dos Campeões e a Copa del Rey, tornando-se a melhor temporada da história do Barça feminino.
Em 2 de julho de 2021, Giráldez assumiu a equipe principal. Em sua primeira temporada, o treinador conquistou a Liga, a Copa del Rey e a Supercopa d’Espanha, além de ser finalista da Liga dos Campeões. Na segunda temporada, 2022/23, o treinador levou o título da Liga e da Supercopa da Espanha.