
Jogador do Bahia celebra gol decisivo na Neo Química Arena, com jogadores do Corinthians em frustração ao fundo. -Foto: GameArena
Na Neo Química Arena, neste sábado (16), o Bahia conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado por extensa demora no VAR e muitas emoções em campo.
O Bahia saiu na frente logo no primeiro minuto com um gol de Michel Araújo, seguido por outro de Willian José, marcado de pênalti ainda na primeira etapa. O Corinthians descontou com Gui Negão, mas teve um gol de Garro anulado após revisão no VAR por toque de mão de Kayke. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli concedeu 12 minutos de acréscimos, refletindo o tempo gasto nas avaliações dos lances.
No segundo tempo, o Corinthians apresentou maior pressão e chegou a melhorar o ritmo do ataque com a entrada de Vitinho aos 21 minutos. Contudo, não conseguiu alterar o placar, que garantiu ao Bahia mais uma rodada no G-4, agora com 33 pontos em 18 jogos, mantendo quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Botafogo. O Corinthians permanece na 13ª posição com 22 pontos, podendo ser ultrapassado por Grêmio e Santos, que ainda jogam na rodada.
O Corinthians terá a semana para treinar visando o próximo confronto fora de casa contra o Vasco, marcado para o dia 24, domingo, às 16h (horário de Brasília). Já o Bahia focará na semifinal da Copa do Nordeste, quando receberá o Ceará na quarta-feira, às 21h30.
O jogo começou frenético, com dois gols em cinco minutos: Michel Araújo fez o primeiro a um minuto e meio, e o Corinthians marcou com Rodrigo Garro aos 4 minutos, depois anulado por toque de mão. O primeiro tempo ainda contou com protocolo de concussão e cartões amarelos, encerrando-se com 14 minutos de acréscimos nos acréscimos por conta das revisões do VAR.
Palavra-chave: Bahia
Fonte: GameArena