

A estreia dos sonhos. A Seleção Brasileira iniciou sua caminhada na Copa do Mundo Feminina com uma goleada sobre o Panamá pelo placar de 4 a 0. O grande destaque do Brasil foi a meio campista Ary Borges. A camisa 17 marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto marcar o outro.
Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, que também conta com Jamaica e França. Esta última, será a adversária da Seleção Brasileira neste sábado (29), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa.
O jogo
Favorito no confronto, o Brasil começou pressionando a Seleção do Panamá. Com linhas altas, suprimiu quase todas as tentativas de ataque da equipe adversária. O ímpeto inicial rapidamente surtiu efeito.
Aos 18 minutos, Debinha avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ari Borges, que empurrou pras redes e marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina.
Ainda controlando a partida, o Brasil voltou a ameaçar a meta do Panamá com Luana, chutando de fora da área aos 35.
Três minutos depois, viria o segundo gol canarinho. Novamente pela esquerda, Tamires tabelou com Adriana e alçou na área para a cabeçada de Ary Borges. A goleira Bailey defendeu, mas Ary estava lá para conferir o rebote e ampliar o marcador.
O placar não seria mais alterado no primeiro tempo.
É O BRAZA!!! 🇧🇷🤪🇧🇷🤪
A Imperatriz apareceu! Gol de Bia Zaneratto! 🇧🇷🤩❤️
▶ https://t.co/tM2gXFI0LC#emBRAza #CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FIFAWWC pic.twitter.com/eVMzkLZuz8
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 24, 2023
Segundo tempo
O Brasil começou a etapa final da partida da mesma forma que terminou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, ampliou o marcador.
Novamente pela esquerda, Debinha tabelou e cruzou na área para Ary Borges, que não foi fominha e deixou de calcanhar para Bia Zaneratto marcar o terceiro da Seleção Brasileira.
O primeiro ataque do Panamá ocorreu apenas aos 12 minutos do segundo tempo. Após erro na saída de bola brasileira, Baltrip-Reyes arrematou para a boa defesa de Lelê.
A equipe do Panamá passou a se lançar mais ao ataque, mas sem a mesma efetividade que o Brasil apresentava na partida.
Hat Trick de Ary Borges
A técnica Pia Sundhage promoveu três alterações na Seleção Brasileira, que rapidamente surtiram efeito.
Mais uma vez pelo lado esquerdo de ataque, o Brasil chegaria ao quarto gol. Geyse cruza com precisão na cabeça da artilheira do dia: Ary Borges testou por entre as pernas da goleira Bailey para fazer 4 a 0.
Marta entra em campo em sua sexta Copa do Mundo Feminina
Aos 29 da etapa final e com placar elástico, a Rainha Marta entrou em campo no lugar de Ary Borges. A torcida na Austrália foi ao delírio com a entrada da camisa 10 do Brasil.
Ficha técnica
Brasil 4
Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamir
es; Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta), Kerolin e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage
Panamá
Bailey; Castillo, Vargas (Montenegro), Pinzón e Baltrip-Reyes e Jaén (Natis); Quintero (Salazar), González, Cox (L. Cedeño) e Mills (E. Cedeño) ; Riley (Tanner). Técnico: Nacho Quintana.
Gols: Ary Borges (3) e Bia Zaneratto (Brasil)