
Divulgação/Fórmula E
Pista escorregadia marcou trabalhos na Arábia Saudita
A Fórmula E desembarcou na Arábia Saudita e foi recebida com muita areia. No primeiro treino da categoria, nesta quinta-feira (25), já havia expetativa de bastante areia na pista, que fica no deserto, mas a quantidade surpreendeu, garantindo uma pista bastante escorregadia para esse início de fim de semana.
A pista de rua de Diriyah recebeu o primeiro trabalho de pista no fim de semana que terá duas corridas, uma na sexta-feira e outra no sábado. O melhor tempo do dia foi do inglês Oliver Rowland, da Nissan, com 1:15.400. Líder do campeonato, o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, foi o oitavo mais rápido.
Nesse primeiro trabalho de pista, o principal destaque brasileiro ficou com Sérgio Sette Câmara, da ERT, que se destacou com um quinto lugar, em 1:15.867. Mas Lucas Di Grassi, da ABT Cupra, não foi tão bem, cruzando apenas como o 18º mais rápido, em 1:17.755.
Di Grassi reclamou da situação da pista. “O nível de aderência foi muito baixo. Andamos bem mais lentos do que o potencial que tínhamos. Conforme os carros passavam, a pista vinha melhorando, mas era pouco. Acho que deu para ver que todo mundo escorregava de um lado para o outro”. Wehrlein também comentou: “Hoje não temos referência de praticamente nada. O que vai valer é amanhã”, afirmou.
A Fórmula E em Diriyah
Ao fim, a melhor marca do dia foi quase cinco segundos mais lenta que a do primeiro treino na mesma pista no ano passado, quando Sam Bird marcou 1:10.402. A expectativa, porém, é de marcas melhores na sequência do fim de semana, que terá prova classificatória às 9h20 e corrida às 14h, tanto na sexta-feira, quanto no sábado.
A strong start for @oliverrowland1 and @NISMO in Diriyah 💪
Get the full rundown of FP1 below 👇#DiriyahEPrix
— Formula E (@FIAFormulaE) January 25, 2024