
Divulgação/WWE
Acordo começa em janeiro de 2025
A Netflix anunciou, nesta terça-feira (23), que chegou a um acordo de 5 bilhões de dólares (24,85 bilhões de reais) para transmitir online, por 10 anos, a liga profissional de luta livre dos Estados Unidos, WWE, marcando um passo significativo para a entrada da plataforma no mundo dos esportes.
Essa transação prevê a exclusividade para a transmissão nos Estados Unidos do principal programa da World Wrestling Entertainment (WWE), “Raw”, a partir de janeiro de 2025, de acordo com o comunicado da empresa.
WWE na Netflix
Fora dos Estados Unidos, a Netflix terá todos os programas da WWE, um fenômeno de audiência, conforme indicado em um documento apresentado à SEC, o regulador do mercado de ações dos EUA.
Renomeada como WWE em 2002, esta liga superou a marca de 1 bilhão de dólares (4,97 bilhões de reais) em receitas no ano passado.
Em abril passado, a WWE se juntou à principal liga profissional de artes marciais mistas, a Ultimate Fighting Championship (UFC), em uma mesma holding chamada TKO Group, que está listada na bolsa de valores de Nova York.
WWE Raw is coming to Netflix!
Starting in January 2025, @Netflix will exclusively stream #WWERaw (in the US, Canada, UK, & Latin America) every single week, all year long! https://t.co/SOSACjfp7w pic.twitter.com/lTdSXMep9K
— WWE (@WWE) January 23, 2024