
Sátiro Sodré/CBR
Atletas estão fazendo trabalhos voluntários no GNU
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e geraram inundações em boa parte do estado também refletiram no esporte olímpico. Um trio de atletas do remo desistiu da disputa do Pré-Olímpico da categoria e ficou em Porto Alegre para auxiliar nos resgates às pessoas e animais.
Alef Fontoura, do Pinheiros, Evaldo Becker, do Flamengo, Daniel Lima e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União (GNU), estão ao lado de outros voluntários no próprio GNU, tradicional clube esportivo da capital gaúcha, onde eles treinam, no bairro Moinhos de Vento, que é um dos mais afetados pelas inundações.
Mas os atletas relataram dificuldade nesse processo de resgate. Ao site Surto Olímpico, Alef comentou: “Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas, mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos”.
O Pré-Olímpico de Remo
A disputa do Pré-Olímpico de Remo, que dará as últimas vagas para Paris-2024 na modalidade acontece entre 19 e 21 de maio, na Suíça.
Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l
— Time Brasil (@timebrasil) May 9, 2024