
Fábio Carille durante passagem pelo Santos em 2021 (Foto: Ivan Storti/SFC)
Desejo inicial do Santos era por Thiago Carpini, que deve permanecer no Juventude; entrave financeiro pode dificultar contratação de Fábio Carille
O alvo mais desejado pelo Santos para o comando técnico da equipe é o treinador Fábio Carille, que atualmente está à frente do V-Varen Nagasaki, do Japão. Carille foi contatado pelo Peixe após o recuo de Thiago Carpini, que era tido como desejo inicial, mas deve permanecer no Juventude na próxima temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL.
O principal obstáculo a ser enfrentado na contratação é multa rescisória, estimada em cerca de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões). Fábio Carille chegou ao V-Varen Nagasaki em junho do ano passado, com acordo firmado até janeiro de 2025. Com previsão de orçamento reduzido para a Série B em 2024, a negociação é tida como difícil nos bastidores do clube.
Carille teve uma passagem pela Vila Belmiro em 2021, quando ajudou a equipe alvinegra a escapar do rebaixamento. Em setembro deste ano, antes de firmar o interino Marcelo Fernandes no comando do time, o Santos chegou a sondar o técnico paulista, mas entraves financeiros impediram o andamento das negociações.
Na carreira, Carille acumula passagens por clubes como Corinthians, onde conquistou três Paulistões (2017, 2018 e 2019) e o Brasileirão em 2017, além do árabe Al-Ittihad e Athletico-PR.
Neste Dia do Treinador de Futebol, o Santos FC homenageia o nosso técnico Fábio Carille! O comandante assumiu o Peixão na reta final de 2021 e conduziu a essencial recuperação da equipe no #Brasileirão.
Seguimos juntos nesta nova temporada, professor! ⚪⚫ pic.twitter.com/YRoLr0MLi2
— Santos FC (@SantosFC) January 14, 2022