
O Palmeiras oficializou a contratação de Vitor Roque por 25,5 milhões de euros, tornando-se a maior aquisição feita pelo clube e também a mais cara da história do futebol brasileiro. O contrato foi fechado com validade de cinco anos e pode chegar a 27 milhões de euros. Até então, a compra mais cara do Verdão havia sido a de Paulinho, adquirida no final do ano passado por 18 milhões de euros, quando o clube ainda cedeu Gabriel Menino e Patrick ao Atlético-MG. Outras grandes contratações recentes incluem Miguel Borja, contratado em 2017 por 12 milhões de euros.
Das cinco maiores contratações do Palmeiras, quatro aconteceram sob a gestão da presidente Leila Pereira, sendo Borja a única exceção, contratado na gestão de Maurício Galiotte. Os quatro reforços, entre eles Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres e Mauricio, chegaram nos últimos anos e representam, juntos, cerca de 60 milhões de euros investidos.
Em comunicado, Vitor Roque declarou: “Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil”.
Fonte: Transfermarkt