
O Manchester United acertou o empréstimo do atacante Marcus Rashford ao Barcelona, incluindo uma opção de compra ao final do contrato. O jogador de 27 anos foi autorizado pelo clube inglês a procurar uma nova equipe na janela de transferências e será aguardado na Catalunha para exames médicos antes da assinatura do acordo.
Rashford foi considerado fora dos planos tanto do técnico Ruben Amorim como do Manchester United para a temporada 2025/26 e, por esse motivo, teve permissão para buscar oportunidades em outros times. Inicialmente, o principal alvo do Barcelona era Nico Williams, do Athletic Bilbao, que renovou seu contrato. Luis Díaz, do Liverpool, também foi cogitado, mas o Bayern de Munique desponta como favorito na disputa pelo colombiano.
O clube inglês teria solicitado 48 milhões de euros (R$ 312 milhões na cotação atual) para realizar a venda definitiva do atacante, segundo informações do jornal espanhol “As”. Formado nas categorias de base do Manchester United desde 2005, Rashford subiu ao time principal em 2015, acumulando 426 partidas, 138 gols e 77 assistências. Na última temporada, ele foi emprestado ao Aston Villa, onde participou de 17 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências, retornando ao United posteriormente.
Fonte: Ogol