
Arne Slot comandará o Liverpool em 2024/25 (Foto: John Thys/AFP)
Boa campanha de Arne Slot no Feyenoord teria chamado atenção de dirigentes do Liverpool
A saída do treinador Jürgen Klopp do comando do Liverpool, ao final desta temporada, vem motivando uma série de especulações sobre o possível sucessor do alemão no comando técnico da equipe inglesa. De acordo com o jornal The Telegraph, o principal candidato desejado pela diretoria dos Reds seria o holandês Arne Slot, de 45 anos.
Aposentado como jogador desde 2013, o ex-meio-campista passou por clubes de menor expressão de seu país antes da chegada ao Feyenoord, em 2021, onde vem realizando um trabalho de destaque nas últimas temporadas.
Logo em sua chegada ao Feyenoord, levou a equipe à final da Liga Conferência, feito inédito em duas décadas, sendo derrotada pela Roma. No ano seguinte, conquistou o título do Campeonato Holandês com uma campanha impecável. Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança da competição.
Arne Slot:
‘Mentaal lekker dat we deze winnen’#forfey
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) April 14, 2024
A boa performance fez Arne Slot ser procurado por clubes como Tottenham e Chelsea, mas o técnico decidiu pela permanência no clube holandês. O vínculo atual de Slot com o Feyenoord é válido até junho de 2026. Além da resistência da equipe holandesa, o Liverpool deve encarar ainda concorrentes como o Barcelona e o Manchester United, segundo a imprensa inglesa.
Recentemente, uma outra especulação para o comando dos Reds indicava o português Rúben Amorim, atualmente à frente do Sporting, como o provável substituto. A emissora Sky Sports chegou a afirmar que havia um pré-contrato verbal acertado entre as partes, mas as tratativas não avançaram.