
O meia rubro-negro deve ficar Red Bull Bragatino até dezembro deste ano Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Meia de 17 anos teve contrato estendido até dezembro de 2027 com o Flamengo, antes da confirmação da transação para o alvinegro
Nesta segunda-feira (24), o Flamengo bateu o martelo sobre o empréstimo do meia Matheus Gonçalves para o Red Bull Bragantino. O jovem atleta, de 17 anos, teve uma participação destacada no Campeonato Carioca de 2023, sob o comando de Vítor Pereira, mas não vinha sendo aproveitado pelo atual técnico Jorge Sampaoli. Na última partida do clube rubro-negro, no sábado (22) contra o América-MG, Matheus não chegou a constar entre os relacionados.
O empréstimo, que se encerra em dezembro deste ano, não envolve a opção de compra. A ideia é fazer o jogador, revelado nas categorias de base flamenguistas, ganhar minutagem e ritmo de jogo. Com a transação, o Massa Bruta também busca preencher a lacuna deixada pelo meia Praxedes, contratado pelo Vasco nos últimos dias.
A previsão é de que Matheus chegue à cidade de Bragança Paulista ainda nesta segunda (24), onde deve encarar uma bateria de exames físicos e realizar a assinatura do contrato. O jogador é tido como uma das principais revelações do Ninho do Urubu nesta temporada e vem ganhando atenção de clubes europeus.
O Flamengo estendeu o contrato de Matheus Gonçalves até dezembro de 2027, antes de fechar o empréstimo para o RB Bragantino, até dezembro.
Aos 17 anos, o jogador é visto como uma das principais joias da base rubro-negra e com potencial enorme. Ele já é monitorado por vários… pic.twitter.com/A4ROjbkOEZ
— Sou da Nação Fla (@soudanacaofla) July 24, 2023