
Amazonas tem interesse no zagueiro francês Mamadou Sakho (Foto: Thomas Samson/AFP)
Mamadou Sakho segue sem clube desde outubro, após demissão por caso de indisciplina no Montpellier; Amazonas conta com orçamento robusto para Série B 2024
A extensa lista de contratações do Amazonas para a disputa da Série B de 2024 pode contar com um reforço de peso. De acordo com a jornalista Larissa Balieiro, o clube amazonense, campeão da Série C de 2023, tem como alvo o zagueiro francês Mamadou Sakho, de 33 anos, atualmente sem clube.
Sakho atuava no Montpellier, que disputa a divisão de elite francesa, até outubro do ano passado, quando agrediu o treinador Michel Der Zakarian após um desentendimento durante os treinos. O atleta foi suspenso logo após o ocorrido e demitido dias depois.
Antes da passagem no Montpellier, que durou três anos, Mamadou Sakho vestiu a camisa do Crystal Palace, do Liverpool e do Paris Saint-Germain (PSG), clube que o revelou ao futebol profissional. No currículo, constam ainda passagens pela Seleção Francesa principal e de base.
🗞️#Mercado: o zagueiro da Seleção Francesa Mamadou Sakho é alvo do Amazonas FC para a temporada de 2024. O francês defendeu nos últimos três anos o Montpellier. Além disso, o defensor ficou conhecido por suas atuações no PSG, onde fez base e ficou por sete anos e Liverpool.
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) January 4, 2024
Reforços do Amazonas
Fundado em 2019, o Amazonas foi o primeiro clube do norte do país a criar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Com uma ascensão meteórica, a onça aurinegra conquistou dois acessos em sequência nos últimos dois anos.
Para 2024, o presidente Wesley Couto revelou em coletiva que deve contar um orçamento de R$ 70 milhões. O montante, que virá de um fundo investidor internacional, será distribuído ao longo do ano, não apenas em contratações.
Desde o início do ano, nove reforços já foram anunciados: o lateral-direito Ezequiel, o lateral-esquerdo Ailton, o volante Wendell, o meio-campista Eduardo Teixeira e os atacantes Luquinhas, Weverton, Mauro Bravo, William Barbio e Ênio.