
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou ocorridos na súmula da partida (Foto: Pedro Souza/CAM)
Súmula do jogo registrou episódios violentos na Arena MRV
A partida entre Atlético-MG e Palmeiras nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, que terminou com a vitória por 4 a 0 do Verdão, foi marcada por diversos momentos de agressões físicas e verbais. Os episódios foram registrados pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na súmula do jogo, divulgada pela CBF nesta terça-feira (18).
De acordo com o documento, o primeiro amarelo para o camisa 7 do Galo ocorreu em razão do atleta “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”, em um lance em que o árbitro havia marcado falta em favor da equipe mineira. Na sequência, veio o segundo amarelo porque Hulk ficou “face a face e gritando de forma desrespeitosa”.
Hulk tomou amarelo e seguiu reclamando, por isso foi EXPULSO DE CAMPO!!
Expulsão justa? 🤔 pic.twitter.com/XPgK48oVUU
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 18, 2024
No caso de Paulinho, expulso após o apito final por partir para cima do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, a justificativa registrada foi a “conduta violenta”. A súmula também contém detalhes de agressões que partiram das arquibancadas da torcida mandante.
“Após o término da partida, quando a arbitragem se dirigia ao vestiário, na proximidade do túnel, foram arremessados vários copos plásticos com líquidos na equipe de arbitragem, atingindo o assistente de n° 02 Francisco Chaves na cabeça e o quarto árbitro Bruno Vasconcelos no braço. Informo que todos os copos com líquidos, objetos e cusparadas arremessadas citados acima foram provenientes da arquibancada onde se encontravam torcedores do Atlético-MG”, diz o texto.