
Reprodução/Real Madrid
Entidade identificou gritos racistas em jogo entre Real Madrid e Getafe
Mais uma vez, o futebol espanhol registrou casos de racismo contra Vinícius Júnior. Nesta terça-feira (6), a LaLiga denunciou mais um caso à Comissão Antiviolência da Federação Espanhola, dessa vez no jogo do Real Madrid contra o Getafe na quinta-feira (1º).
A comunicação da LaLiga à Federação sobre atos de violência e racismo é um processo que acontece a cada semana na Espanha, por meio de uma carta. No trecho que cita o brasileiro, a Entidade denunciou: “Pelas redes sociais e coincidindo com a chegada da equipe visitante, se detectou uma gravação na multidão, na qual vários torcedores locais entoaram cânticos intolerantes, ouvindo-se de maneira individual os gritos de ‘filhos da p*’, ‘Vinicius, macaco’, sendo acompanhados por vários torcedores com o grito ‘p* Real Madrid'”.
Outro caso de intolerância na LaLiga
Além desse caso, o texto ainda cita outro caso de intolerância no mesmo jogo, com torcedores do Getafe chamando o zagueiro Dani Ceballos de cigano e camponês. Ainda segundo a nota da LaLiga, o Getafe seguiu o protocolo da liga após todos esses casos, também com uma mensagem via sistema de som: “O Getafe informa que durante o desenrolar do jogo está terminantemente proibido qualquer ato, manifestação ou cantos que incitem a violência, racismo, xenofobia ou intolerância no esporte”.
💪 Todos en el mismo equipo, todos contra el racismo.
#LALIGAVSRACISMO pic.twitter.com/6GC56J7aoS