Copinha Feminina

Flamengo conquista título na primeira edição da Copinha Feminina

Flamengo levou o título na primeira edição do torneio O Flamengo conquistou  o título inédito da primeira edição da Copa […]

Flamengo conquista título na primeira edição da Copinha Feminina Foto: Paula Reis / CRF

Flamengo conquista título na primeira edição da Copinha Feminina Foto: Paula Reis / CRF

Flamengo levou o título na primeira edição do torneio

O Flamengo conquistou  o título inédito da primeira edição da Copa São Paulo Feminina, após vencer o Botafogo por 2 a 0 no domingo (17).  A partida contou com gols de Mariana, artilheira da equipe na temporada, e Pimenta, que deram o título ao Rubro-Negro na primeira edição do torneio.

Em um jogo disputado, o Botafogo viu a equipe ficar desfalcada, aos nove minutos, após a lateral Kemilly ser expulsa por dura falta em Louvain. Com uma jogadora a mais, as Meninas da Gávea buscaram o ataque, mas tinham dificuldades para furar a defesa alvinegra.

Nos acréscimos, Gica aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão. Foi a melhor chance criada pelo time rubro-negro ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, após escanteio na área, Gica deu passe de cabeça para Mariana, que cabeceou livre para colocar as rubro-negras em marcando o primeiro gol da partida. O Botafogo até tentou criar boas chances, fortalecendo as jogadas ofensivas, contudo, não conseguiu furar a defesa do Flamengo.

O Rubro-negro carioca fechou o placar do jogo após a cobrança de falta no lado esquerdo da área, onde Pimenta se antecipou à marcação e deu um peixinho para balançar a rede e garantir a conquista inédita da Copinha Feminina.

 

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Feminino

1

Futebol Feminino

Espanha e Inglaterra disputam decisão da Eurocopa Feminina 2025

2

Futebol Feminino

Corinthians: zagueira não apresenta lesão e segue na seleção brasileira

3

Futebol Feminino

Angelina e a Revanche no Futebol Feminino Contra os EUA: Entenda o Clima!

4

Futebol Feminino

Clássico Paulista Inovador: Campanha em Prol das Mulheres na Arena do Futebol

5

Futebol Feminino

Goleada na Estreia: Corinthians Começa com Tudo no Brasileirão Feminino