Fórmula 1

Fórmula 1: McLaren anuncia Pato O’Ward como piloto reserva para 2024

McLaren também anunciou o brasileiro Gabriel Bortoleto para academia de pilotos A McLaren anunciou, nesta quinta-feira (23), que o piloto […]

McLaren anuncia Pato O'Ward como piloto reserva em 2024 Foto: McLaren/Divulgação

McLaren anuncia Pato O'Ward como piloto reserva em 2024 Foto: McLaren/Divulgação

McLaren também anunciou o brasileiro Gabriel Bortoleto para academia de pilotos

A McLaren anunciou, nesta quinta-feira (23), que o piloto da IndyCar, Pato O’Ward, se juntará ao seu grupo de pilotos reservas da Fórmula 1 para a temporada de 2024.

O piloto participará do treino livre 1 e do teste pós-temporada no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2023, como parte de sua progressão no Programa de Desenvolvimento da McLaren.

“Estou animado para assumir este novo papel na família McLaren Racing. Passei muito tempo com a equipe de F1, tendo pilotado anteriormente nos treinos livres e participado de alguns testes. Eu sempre disse que nunca é um dia ruim quando você entra em um carro de F1, então estou ansioso para me juntar ao grupo de pilotos”, afirmou O’Ward

Para 2024, Pato se junta ao grupo de pilotos reservas da equipe e manterá as suas atuais funções de piloto na Fórmula Indy pela Arrow McLaren.

O jovem de 24 anos de Monterrey, no México, começou a correr aos seis anos e faz parte da família McLaren Racing desde 2020, quando se juntou à Arrow McLaren. 

Pato participou de testes de desenvolvimento de pilotos MCL35M, além do teste de jovens pilotos de Abu Dhabi de 2021 e nos treinos livres 1 do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2022.

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Fórmula 1

1

Fórmula 1

Red Bull adianta nova data para anúncio da dupla de pilotos em 2026

2

Fórmula 1

Mick Schumacher revela detalhes das conversas com Cadillac F1

3

Fórmula 1

Tsunoda lamenta revés e azar em GP de Las Vegas na Fórmula 1

4

Fórmula 1

Button descarta Piastri e vê duelo pelo título da F1 entre Verstappen e Norris

5

Fórmula 1

Justiça aceita ação de Felipe Massa sobre título de 2008 e caso segue para julgamento