
Divulgação/Andretti
Equipe dos EUA queria entrar a partir de 2025 ou 2026
“Nosso processo de avaliação determinou que a presença de uma 11ª não traria nenhum valor agregado ao campeonato”, justificou a F1 em comunicado.
“A melhor maneira de uma nova equipe agregar valor é ser competitiva. Não acreditamos que o candidato seja um participante competitivo”, acrescenta a nota.
Andretti na F1
A Andretti tinha anunciado um acordo com a General Motors para fornecer motores Cadillac à nova equipe, mas não foi suficiente para convencer os organizadores da F1.
Apesar de tudo, as portas não foram definitivamente fechadas para a escuderia, que tem um nome muito vinculado ao automobilismo e é comandada por Michael Andretti, ex-piloto de F1, e seu pai, Mario Andretti, campeão do mundo na categoria em 1978.
A maioria das equipes participantes da F1 foi contra a chegada da Andretti, já que seria uma escuderia a mais para dividir as receitas do campeonato, considerando que os US$ 200 milhões (R$ 992 milhões na cotação atual) de direitos de participação da nova escuderia seriam uma compensação insuficiente.
I’m devastated. I won’t say anything else because I can’t find any other words besides devastated. pic.twitter.com/UaFBC5n9qF