
Reprodução/Santos FC
Santos e Botafogo-SP fizeram uma partida movimentada neste sábado (20)
O Santos somou seus primeiros três pontos na atual temporada ao vencer o Botafogo-SP por 1×0, neste sábado (20), na estreia do Campeonato Paulista de 2024.
A partida foi equilibrada com chances para os dois lados, mas quem colocou a bola no fundo das redes foi o Santos com um golaço de Otero, já no segundo tempo da partida.
Primeiro tempo foi movimentado
O jogo começou com muita disputa no meio campo e a primeira chance aconteceu aos 8 minutos com Lucas Dias do Botafogo-SP, que ficou com a sobra após cobrança de escanteio, mas finalizou mascado. Aos 20, a resposta santista com Pedrinho que tabelou, saiu na cara do gol, mas o goleiro abafou.
Quem ficava com a posse da bola era o Botafogo-SP, que explorava as alas para criar oportunidades e quando conseguiu espaço para um bom cruzamento, não achou ninguém e deu um contra-ataque para o Santos que Guilherme, de frente para o gol, chutou fraco.
Mas o Botafogo-SP ainda criou duas chances antes do intervalo, ambas pelo lado esquerdo. Na primeira, Leandro Pereira finalizou para fora, na segunda a bola passou na frente da meta, mas ninguém tocou nela.
O Santos cresceu no jogo
E apesar do Santos ter rondado a área primeiro no início do segundo tempo, foi o Botafogo que de novo chegou pelo lado esquerdo na finalização que desviou e quase enganou o goleiro. O time santista respondeu no cruzamento que Júlio Fuchs cabeceou para defesa do goleiro.
Em seguida, outra chegada do Botafogo-SP, dessa vez com Matheus Barbosa que entrou pelo meio da defesa e bateu raspando a trave. O jogo era franco e com chance para os dois times. Enquanto o time de Ribeirão Preto conseguia ter controle da posse, o Peixe aproveitava para jogar em transição.
E ficou perto de marcar novamente, mas agora em chute forte de Aderlan da entrada da área que João Carlos defendeu. Aos 20 minutos a melhor chance no cruzamento de Aderlan que William cabeceou e o goleiro salvou mais uma vez. Daí em diante foi o Santos quem passou a ficar com a bola.
O Botafogo-SP se armou para contra-atacar e conseguiu sair em velocidade e ficar na cara do gol, mas Emerson adiantou demais a bola. E no lance seguinte, Giuliano deu bom passe para Otero que dominou e em um chute acrobático abriu o placar para o Santos. Na reta final os botafoguenses foram para cima, exploraram os lances pelos lados do campo, e ainda obrigaram João Paulo a fazer grande defesa no chute de Jean mas não evitaram a derrota.

Próxima rodada
Na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos joga na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, na quinta-feira (25). O Botafogo-SP vai até o Distrital Inamar, enfrentar o Água Santa, atual vice-campeão do torneio.
Um GOLAÇO de Otero pra iniciar a temporada! 🦂⚽ pic.twitter.com/wW1cKC5DOt
— Santos FC (@SantosFC) January 20, 2024