
Mano Menezes foi criticado pelo Cuiabá (Foto: Rodrigo Coca/SCCP)
Corinthians venceu por 1 x 0 o Guarani na rodada de abertura do Paulistão 2024
O técnico Mano Menezes comentou em entrevista coletiva, neste domingo (21), sobre a estreia do Corinthians, que venceu o Guarani pelo placar mínimo na Neo Química Arena. O comandante do Timão justificou o confronto apertado, onde o clube alvinegro não conseguiu impor a superioridade esperada.
Leia também: Corinthians vence apertado o Guarani em estreia no Paulistão 2024
Para Mano, o tempo de preparação foi um fator crucial. “O jogo transcorreu mais ou menos dentro do esperado pela gente. Nesses primeiros jogos vamos sofrer, assim como todas as equipes que têm apenas duas semanas de trabalho”, declarou.
“Quando você compete com uma equipe que tem uma semana a mais, pode parecer pouco, mas uma semana é 33% a mais. Então, foram os primeiros 90 minutos que completamos com esse grupo. Os dois jogos-treino fizemos com 60 minutos, no máximo, para cada atleta e o término do jogo era uma preocupação”, completou.
O treinador corintiano comentou ainda sobre o período necessário para o grupo ganhar entrosamento. “Acho que erramos na construção final, porque é natural que seja assim, mas aos poucos a gente vai retomando isso, jogadas mais qualificadas, como foi a do nosso gol. Jogada mais trabalhada exige mais um pouco de tempo, mais entrosamento dos jogadores”, disse.
FIM DE JOGO NA NEO QUÍMICA ARENA!!! ☑️
Com golaço de Romero, o Timão venceu o Guarani na estreia do Paulistão 2024!!
Corinthians 1️⃣ x 0️⃣ Guarani
⚽ Romero #DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/GBdkEa5VoU
— Corinth.ians (@Corinthi,ans) January 21, 2024