
Volta Redonda e Fluminense empataram no Raulino de Oliveira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Sem os titulares, Fluminense sofreu empate do Voltaço na reta final
Composto pelos “Moleques de Xerém”, o Fluminense empatou com o Volta Redonda em 1×1, no Raulino de Oliveira, pela estreia no Campeonato Carioca.
Lelê abriu o placar para o Flu antes do intervalo. O Voltaço, que perdeu um pênalti, só chegou à igualdade literalmente aos 45 do segundo tempo.
Férias dos titulares terminam dia 23
A reapresentação do elenco principal do Fluminense está marcada para a próxima terça-feira (23).
O retorno “tardio” às atividades se explica pela participação do clube no Mundial de Clubes, no fim de dezembro.
Próximo jogo pelo Carioca
O Fluzão volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, quando enfrenta a Portuguesa em Moça Bonita.
Enredo do confronto
O Volta Redonda tomou a iniciativa do jogo e balançou as redes aos seis minutos. O gol de Italo, porém, foi anulado por impedimento.
Por outro lado, o Fluminense só se encontrou após abrir o placar, aos 18. A defesa do Voltaço saiu errado, e Lelê fez valer a lei do ex. 1×0!
Pouco depois, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Gustavo Apis derrubou Italo dentro da área, e o juiz apontou para a marca da cal.
A cobrança de Italo foi defendida pelo goleiro Victor Eudes, que ainda pegou o rebote e evitou o empate de forma milagrosa.
Tais acontecimentos – gol tomado e pênalti perdido – afetaram o desempenho do Volta Redonda, que viu o Tricolor sobressair até o intervalo.
O ritmo dos times caiu na etapa final, sobretudo pelo cansaço inerente ao fato de ser o primeiro jogo da temporada. Apesar disso, o Voltaço empatou.
E empatou no finalzinho. Aos 45 do segundo tempo, MV acertou linda finalização de fora da área e deixou tudo igual no Raulino de Oliveira.
