Carioca

Vasco e Nova Iguaçu empatam em confronto eletrizante pela semi do Cariocão

Primeiro tempo eletrizante teve duelo franco e aberto, com chances claras para Vasco e Nova Iguaçu; no complemento, partida seguiu emocionante com redes balançando

Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate e decisão segue aberta para jogo da volta (Foto: Úrsula Nery/FERJ)

Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate e decisão segue aberta para jogo da volta (Foto: Úrsula Nery/FERJ)

Primeiro tempo eletrizante teve duelo franco e aberto, com chances claras para Vasco e Nova Iguaçu; no complemento, partida seguiu emocionante com redes balançando

O Vasco empatou em 1 x 1 com o Nova Iguaçu, neste domingo (10), no Estádio do Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca de 2024. Com o resultado, o duelo segue aberto para o jogo de volta, que está marcado para o próximo domingo (17), às 16h, com local a definir.

Primeiro tempo eletrizante

O confronto foi movimentado e cheio de emoção na etapa inicial, com ambas as equipes criando boas oportunidades e chegando perto de inaugurar o marcador. A equipe cruzmaltina começou melhor na partida e controlou mais a posse de bola, ao passo em que o Nova Iguaçu arriscou mais ao gol adversário.

Aos 19 minutos, Galdames avançou pela esquerda e passou para Clayton, que finalizou com perigo para a boa defesa de Fabrício. A partir da metade final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu passou a gostar do jogo e passou a pressionar.

A Pantera da Baixada chegou a mandar duas bolas na trave. A primeira com Yan, aos 32 minutos, que mandou da intermediária de três dedos, com muita categoria. Aos 41 minutos, foi a vez Yago chutar colocado e acertar a trave direita da meta de Léo Jardim.

Complemento seguiu com muita emoção

Na volta para a etapa complementar, a trave quase salvou a equipe vascaína mais uma vez. Logo aos 5 minutos, Carlinhos avançou em direção a Léo Jardim e tocou na saída do arqueiro, mas a bola acertou o poste esquerdo; no rebote, Xandinho tentou duas vezes e empurrou de calcanhar para o fundo da meta, abrindo o placar.

O confronto seguiu emocionante e, depois de muitas tentativas, o Vasco chegou ao empate. Aos 37 minutos, Payet cobrou uma falta para dentro da área, Sforza subiu e ajeitou de cabeça para Piton, que cabeceou com força para deixar tudo igual no marcador.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1
Léo Jardim; João Victor, Gary Medel, Léo (Adson); Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Mateus Carvalho), Payet, Piton; Clayton (David), Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

NOVA IGUAÇU 1
Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Maicon; Igor (Fernandinho), Albert (Emerson Carioca), Yago Ferreira (Ronald); Bill (Sidney), Xandinho (Alegria), Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Vasco: Piton (37’/2ºT). Nova Iguaçu: Xandinho (5’/2ºT).
Cartões amarelos: Vasco: João Victor. Nova Iguaçu: Sérgio Raphael e Igor.
Cartões vermelhos: Vasco: Mateus Carvalho. Nova Iguaçu: Fernandinho.

COMPARTILHE

Bombando em Carioca

1

Carioca

Flamengo vence clássico e sai na frente na final do Carioca

2

Carioca

Semifinais do Carioca 2025: Flamengo e Fluminense Avançam e Botafogo é Eliminado

3

Carioca

Galeria de Fotos do Último Treino do Botafogo Antes do Clássico

4

Carioca

Ex-meia do Flamengo, Petkovic elege gol contra o Vasco em 2001 como o melhor da carreira

5

Carioca

Romário faz o primeiro treino com o América-RJ e inicia preparação para retorno aos gramados