Campeonato Brasileiro

Em jogo de 5 gols, Cruzeiro bate o Botafogo de virada no Brasileirão

O gol da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo aconteceu nos acréscimos Em um jogo movimentado, disputado neste domingo (14) […]

O Cruzeiro saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada. Foto: Reprodução/X

O Cruzeiro saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada. Foto: Reprodução/X

O gol da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo aconteceu nos acréscimos

Em um jogo movimentado, disputado neste domingo (14) no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo pelo placar de 3×2, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2024. 

E tanto o Cruzeiro como o Botafogo, vieram para o jogo dispostos a fazer um jogo ofensivo que teve viradas e cinco gols de bola rolando. 

Jogo ofensivo e franco

O jogo começou em trocação franca das equipes. Primeiro Neris apareceu para finalizar e obrigou Gatito a fazer a defesa, depois foi a vez do Botafogo com jogada de Júnior Santos que deixou Tiquinho em boa condição para fazer o 1×0 aos 4 minutos. 

O Cruzeiro foi para cima em busca de uma reação e aos 19, Lucas Silva aproveitou a sobra de uma bola alçada na área, mandou no gol e empatou tudo. E por pouco a virada não veio aos 24, no chute de Matheus Pereira que Gatito salvou. Os mineiros continuaram sendo perigosos

Mas o jogo ficou mais truncado depois dos 30 minutos. Porém, a Raposa chegou mais uma vez antes do intervalo, depois de Gatito afastar mal um escanteio e Matheus Pereira mandar a sobra para fora. 

Tentativa de reação dos cariocas, não deu certo

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo e teve uma grande chance com Jeffinho aos 4 minutos que driblou Gatito, mas mandou para fora. Aos 9, outra chance do atacante, dessa vez dentro da área, que também saiu sem direção. 

Mas aos 19, no primeiro lance mais perigoso do Cruzeiro no segundo tempo, Rafa Silva aproveitou a sobra e chutou, colocando os mineiros à frente do placar. E para piorar para os botafoguenses, Alexander Barboza acabou expulso com auxílio do VAR. 

Mas, mesmo com um a menos, o Botafogo conseguiu se recuperar e aos 37, Danilo Barbosa aproveitou o escanteio e de cabeça empatou o jogo mais uma vez. Mas no apagar das luzes, Rafael Elias recebeu um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória cruzeirense. 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

Crespo avalia jovens do São Paulo e comenta empate na Libertadores

2

Série A

Grêmio e Fortaleza disputam jogo atrasado da Série A nesta terça

3

Série A

Rodada do Brasileirão começa a definir disputa pelo título; Cruzeiro e Flamengo seguem firmes na briga

4

Série A

Majestoso e dérbi nordestino abrem rodada do Brasileirão 2025

5

Série A

CBF Altera Datas de Jogos do Brasileirão: Veja as Mudanças!