
Haaland marcou o gol da vitória do Manchester City sobre o Brentford (Foto: X/Reprodução)
Brentford ofereceu perigo nos minutos iniciais, mas logo o Manchester City assumiu o controle da partida; gol custou a sair e só veio na etapa complementar
O Manchester City venceu por 1 x 0 o Brentford, nesta terça-feira (20), no Estádio Cidade de Manchester, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês 2023-24. Com o resultado, o City ocupa a vice-liderança da competição, com 56 pontos conquistados, enquanto o Brentford segue na 14ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos.
City chegou perto, mas não conseguiu marcar
Favorito na partida, o elenco comandado por Pep Guardiola chegou a levar alguns sustos nos minutos iniciais, com lances em velocidade e chegadas perigosas da equipe visitante. Mas antes mesmo da metade inicial do primeiro tempo, o Manchester City retomou o controle do jogo.
A partir daí, os donos da casa mantiveram ampla vantagem na posse de bola e protagonizaram o maior número de finalizações, por vezes chegando muito perto de inaugurar o marcador.
Aos 34 minutos, os anfitriões tiveram uma das melhores chances de sair na vantagem, quando Bernardo recebeu dentro da área o toque de cabeça de Walker, mas acabou mandando para fora, rente à trave direita da meta de Flekken.
O arqueiro visitante foi um dos personagens centrais do primeiro tempo, emplacando ótimas defesas que garantiram o placar inalterado. A defesa também cumpriu o seu papel, como na bola tirada quase em cima da linha por Ben Mee, aos 36 minutos, após a finalização de Oscar Bobb.
Haaland fez a diferença no complemento
Na volta para a etapa complementar, o cenário seguiu semelhante, com os donos da casa exercendo forte pressão em busca do primeiro gol. Um dos destaques na performance do City no segundo tempo foi o craque norueguês Erling Haaland, que havia feito um primeiro tempo mais apagado.
Aos 27 minutos, os anfitriões aproveitaram um desarme da ofensiva adversária para avançar em velocidade no contra-ataque pela esquerda. A bola chegou aos pés do camisa 9 na linha central, que disparou para cima da defesa visitante, deixou a zaga para trás e tocou na saída do goleiro Fleeck para abrir o marcador.
O confronto seguiu dominado pela equipe de Guardiola até o apito final, contando ainda com um segundo gol anulado por impedimento para os donos da casa.
FULL-TIME | Victory at home! 🙌#ManCity | @okx pic.twitter.com/bxrQNFlVZL
— Manchester City (@ManCity) February 20, 2024
Próximos jogos
O Manchester City vai enfrentar fora de casa o Bournemouth no próximo sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, novamente fora de casa, encara o Luton Town pela Copa da Inglaterra, na terça-feira (27), às 17h (horário de Brasília).
Já o Brentford vai encarar fora de casa o West Ham na próxima segunda-feira (26), às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Na sequência, novamente pela Premier League, recebe em casa o Chelsea no dia 3 de março, às 12h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1
Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Akanji; Rodri, Bernardo Silva e Foden; Julián Álvarez (Kovacic), Oscar Bobb (Doku) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
BRENTFORD 0
Flekken; Roerslev (Ghoddos), Zanka, Ajer, Ben Mee e Reguilón (Lewis-Potter); Nörgaard, Onyeka (Damsgaard) e Janelt (Jensen); Wissa (Maupay) e Toney. Técnico: Thomas Frank.
Local: Estádio Cidade de Manchester
Árbitro: Darren England
Assistentes: Ian Hussin e Dan Robathan
Quarto Árbitro: Tony Harrington
VAR: Michael Salisbury
Gols: Manchester City: Haaland (26’/2ºT).
Cartões amarelos: Manchester City: Stones e Walker. Brentford: Ben Mee, Wissa e Toney.