Competições

França empata com a Grécia, que vai para repescagem da Euro

Etapa inicial foi dominada pela França, que foi para o intervalo com a vantagem; no complemento, Grécia se recuperou e confronto seguiu aberto

Grécia e França ficaram no empate nas Eliminatórias da Euro 2024 (Foto: UEFA/Divulgação)

Grécia e França ficaram no empate nas Eliminatórias da Euro 2024 (Foto: UEFA/Divulgação)

Etapa inicial foi dominada pela França, que foi para o intervalo com a vantagem; no complemento, Grécia se recuperou e confronto seguiu aberto

A França empatou em 2 x 2 com a Grécia, nesta terça-feira (21), no Estádio Agia Sophia, em partida válida pela 10ª e última rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Com o resultado, a equipe francesa, já classificada, se manteve na liderança do Grupo B, com 22 pontos, enquanto os gregos ficaram na 3ª posição, com 13 pontos, e seguem para tentar a classificação na repescagem.

Superioridade francesa recompensada

A etapa inicial trouxe um confronto movimentado, de chances criadas para ambos os lados, mas os visitantes com uma ligeira superioridade. Os donos da casa fizeram um bom trabalho de toque de bola, chegando ofensivamente com perigo em algumas oportunidades.

Porém, na segunda metade do primeiro tempo, os franceses passaram a se impor e pressionar mais na partida. Aos 33 minutos, o meio-campista Griezmann chegou a acertar com tudo a trave direita da meta de Vlachodimos, depois de receber um bom lançamento de Fofana dentro da área.

Após uma sequência ofensiva, finalmente, aos 42 minutos, a equipe visitante balançou as redes com o atacante Kolo Muani. O camisa 12 aproveitou a bola escorada por Giroud dentro da área e finalizou cruzado, sem chances para o arqueiro grego.

Leia também: Itália empata com Ucrânia e garante classificação para Euro 2024

Recomposição grega no complemento

Na volta para a etapa complementar, a postura dos anfitriões se transformou, com uma disposição mais ofensiva, buscando reverter a desvantagem. A recompensa veio aos 11 minutos, quando uma falha na defesa francesa resultou em uma sequência de finalizações dos donos da casa. Em uma delas, Bakasetas conseguiu acertar um belo chute no fundo das redes de Samba, deixando tudo igual no marcador.

E a virada não tardou a chegar. Aos 16 minutos, após avanço de Giannoulis pela esquerda, o lateral cruzou dentro da área para Ioannidis, que recebeu e não desperdiçou, assumindo a vantagem para os mandantes. Porém, os visitantes novamente igualaram a partida aos 29 minutos, com um belo chute de fora da área do volante Fofana, que acertou o canto esquerdo da meta grega.

Na reta final, a França ainda teve outras duas ótimas chances de retomar a vantagem. Aos 45 minutos, Coman finalizou pela direita e a bola desviou na defesa e deslizou sobre a linha do gol, até atingir a trave direita e sair. E aos 49, foi a vez de Mbappé acertar um belo chute, desviado por Vlachodimos, que acertou em cheio o travessão

FICHA TÉCNICA

GRÉCIA 2
Vlachodimos; Retsos, Mavropanos e Hatzidiakos; Rota (Saliakas), Bakasetas (Konstantelias), Bouchalakis (Zeca), Galanopoulos (Alexandropoulos) e Giannoulis; Masouras (Pavlidis) e Ioannidis. Técnico: Gus Poyet.

FRANÇA 2
Samba; Koundé (Clauss), Saliba, Lucas Hernandez (Disasi) e Theo Hernandez; Fofana e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann e Kolo Muani (Mbappé); Giroud (Marcus Thuram). Técnico: Didier Deschamps. 

Local: Estádio Agia Sophia
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Jan Seidel (ALE) e Dominik Schaal (ALE)
Quarto Árbitro: Martin Petersen (ALE)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Gols: Grécia: Bakasetas (11’/2ºT) e Ioannidis (16’/2ºT). França: Kolo Muani (42’/1ºT) e Fofana (29’/2ºT).
Cartões amarelos: Grécia: Bouchalakis, Retsos e Ioannidis. França: Dembélé, Fofana e Griezmann.

COMPARTILHE

Bombando em Competições

1

Competições

Athletico Paranaense tem queda nos valores na Série B após atualização

2

Competições

Athletico tem valor reduzido após atualização de mercado

3

Competições

Joinville e Magnus conhecem adversários na Libertadores de Futsal

4

Competições

Botafogo-PB nomeia Márcio Fernandes após demissão de Zago

5

Competições

Ingressos para final do Game Changers esgotam em segundos